Ele só foi aprovado depois de 13 vestibulares e 60 provas de concurso | Beto Fernandes

Описание к видео Ele só foi aprovado depois de 13 vestibulares e 60 provas de concurso | Beto Fernandes

O meu convidado desta semana demorou seis anos e meio para ser aprovado no vestibular de economia da UnB e precisou fazer 60 concursos para então ser aprovado nos últimos que fez. Mario Roberto Fernandes dos Santos, mais conhecido como professor Beto, tem 41 anos e sofreu muito por ter um déficit de atenção elevado. Filho de Gilson Pereira e Dinalva Fernandes, foi ele quem ajudou o pai a concluir o ensino médio, dando aulas a ele.

O grande sonho do professor Beto sempre foi cursar economia e construir um modelo econômico de desenvolvimento do país. Como ele mesmo contou, isso foi o que o moveu por muitos anos. A partir do 8° vestibular (foram 13 até a aprovação), ele já dividia seu tempo entre estudar para o vestibular e para concursos, pois via a idade avançando e precisava pensar em como se manter. Foi quando entendeu que a saída era ser aprovado em algum concurso bancário.

Enquanto as aprovações não vinham, ele passou por desafios, era zombado nas aulas por nunca ser aprovado e chegou a ser chamado de "patrimônio do cursinho". Em outro momento, teve sua mochila furtada e perdeu todo seu arsenal de estudos. Os desafios não paravam de surgir, e agora ele não tinha mais dinheiro para pagar as aulas. Nessa fase, passou a limpar o cursinho em troca de estudar de graça e a servir os lanches na lanchonete para lanchar sem precisar pagar. O dinheiro da passagem do ônibus era usado para almoçar, e ele voltava para casa a pé, caminhando cerca de 5 quilômetros.

Depois de tantos desafios, 13 vestibulares e 60 concursos, a história do professor Beto começou a mudar. Ele aprendeu a fazer provas e virou esta página, sendo aprovado em 12 concursos. Beto é professor há 19 anos e é também um professor muito querido aqui no Gran. Vamos conversar com ele, então, para saber mais detalhes dessa história de resiliência e superação até chegar ao atual cargo no Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке