Eckhart Tolle - Como Superar o Sofrimento?

Описание к видео Eckhart Tolle - Como Superar o Sofrimento?

Trechos retirados do livro “O Poder do Agora”, de Eckhart Tolle.

Eckhart Tolle, pseudônimo de Ulrich Leonard Tolle, é um escritor alemão e orador espiritual.
Aos 29 anos, depois de vários episódios depressivos, passou por uma profunda transformação espiritual, dissolveu sua antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.
Os anos seguintes foram dedicados ao entendimento, integração e aprofundamento desta transformação, que marcou o início de uma intensa jornada interior.

Em seu livro, “O Poder do Agora”, Tolle relata as respostas obtidas através dessa busca, explicando que, quando nos alinhamos ao momento presente, uma nova percepção da realidade surge, muito mais pura, profunda e poderosa.

🙏 Adquira os livros de Eckhart Tolle através do nosso link na Amazon:
O Poder do Agora:
https://amzn.to/3xJ0fEL

Praticando o Poder do Agora:
https://amzn.to/2QHR3zX

O Poder do Silêncio:
https://amzn.to/3ePAWIt

Um novo mundo - O despertar de uma nova consciência:
https://amzn.to/3horUoD


“Enquanto não somos capazes de acessar o poder do Agora, vamos acumulando resíduos de sofrimento emocional. Esses resíduos se misturam ao sofrimento do passado e se alojam em nossa mente e em nosso corpo. Isso inclui o sofrimento vivido em nossa infância, causado pela falta de compreensão do mundo em que nascemos.
Todo o sofrimento cria um campo de energia negativa que ocupa a mente e o corpo. Se olharmos para ele como uma entidade invisível com características próprias, estaremos chegando bem perto da verdade. É o sofrimento emocional do corpo. Apresenta-se sob duas modalidades: inativo e ativo. O sofrimento pode ficar inativo 90% do tempo, ou 100% ativado em alguém profundamente infeliz. Algumas pessoas atravessam a vida quase que inteiramente tomadas pelo sofrimento, enquanto outras passam por ele em algumas situações que envolvem relações familiares e amorosas, lesões físicas ou emocionais, perdas do passado, abandono, etc.
Qualquer coisa pode ativá-lo, especialmente se encontrar ressonância em um padrão de sofrimento do passado. Quando o sofrimento está pronto para despertar do estágio inativo, até mesmo uma observação inocente feita por um amigo ou um pensamento é capaz de ativá-lo”.
Eckhart Tolle.


“No momento em que o seu pensamento se alinha com o campo energético do sofrimento, você está se identificando com ele e, de novo, alimentando-o com os seus pensamentos.
Por exemplo, se a raiva é a vibração de energia que predomina no sofrimento e você alimenta esse sentimento, insistindo em pensar no que alguém fez para prejudicá-lo ou no que você vai fazer em relação a essa pessoa, é porque você já não está mais consciente, e o sofrimento se tornou “você”.
Onde existe raiva, existe sempre um sofrimento oculto. Quando você começa a entrar em um padrão mental negativo e a pensar como a sua vida é horrorosa, isso quer dizer que o pensamento se alinhou com o sofrimento e que você passou a estar inconsciente e vulnerável a um ataque do sofrimento.
Utilizo a palavra “inconsciência” no presente contexto para significar uma identificação com um padrão mental ou emocional. Isso implica uma ausência completa do observador.
O sofrimento não quer que nós o observemos diretamente e vejamos o que ele realmente é. No momento em que o observamos, desfazemos nossa identificação com ele e surge uma nova dimensão da consciência. Chamo a isso presença. Isso significa que o sofrimento não pode mais nos usar, fingindo ser nosso eu interior. Aqui está nossa mais profunda força interior, acabamos de acessar o poder do Agora”.
Eckhart Tolle.


“O sofrimento consiste na energia vital aprisionada que se desprendeu do campo energético total e se fez temporariamente autônoma, através de um processo artificial de identificação com a mente. Ela se volta para dentro de si mesma e se torna algo contrário à vida, como um animal tentando comer o próprio rabo.
Por que você acha que a nossa civilização se tornou tão autodestrutiva?
Acontece que as forças destrutivas da vida, ainda são energia vital.
Mesmo quando começamos a deixar de nos identificar e nos tornamos observadores, o sofrimento ainda continua a agir por um tempo e vai tentar fazer com que voltemos a nos identificar com ele. Embora não esteja mais recebendo a energia originada da nossa identificação com ele, o sofrimento ainda tem sua força, como uma roda-gigante que continua a girar, mesmo quando deixa de receber o impulso”.
Eckhart Tolle.


Músicas: Kevin Graham - A Place for Us
(https://artlist.io/song/4939/a-place-...)

Ni Sound - Alone in The Dark
(https://artlist.io/sfx/track/71457/al...)

=======================================

🎯 Corvo Seco é um grupo de estudos sobre a não-dualidade.
🙏 Ajude a manter nosso canal:
PIX: [email protected]

📷 Instagram:   / corvoseco  
💻 Facebook:   / corvoseco  
📩 Entre em contato: [email protected]

#Eckharttolle #OPoderdoAgora

Комментарии

Информация по комментариям в разработке