Papo Acadêmico: No azul das memórias | Solo para Vialejo de Cida Pedrosa

Описание к видео Papo Acadêmico: No azul das memórias | Solo para Vialejo de Cida Pedrosa

-- Clube do Livro Várzea do Capibaribe apresenta "Papo Acadêmico", com:

Socorro Aguiar: estudou Letras Português/Francês; Teologia e Direito. Pós-Graduada em Bioética e Biodireito. Membra do Instituto de Bioética e Biodireito; Da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ-PE). Escritora e Criadora do Clube do Livro Várzea do Capibaribe - PE. Membra da UBE - União Brasileira de Escritores.

Rafael Marques: é Bacharel em Direito. Pós-Graduado em Bioética e Biodireito. Membro do Instituto de Bioética e Biodireito. Escritor e Criador do Clube do Livro Várzea do Capibaribe - PE. Membro da UBE - União Brasileira de Escritores.

Daniel Bandeira: é licenciado em Letras (Faculdade de Filosofia do Recife/UFPE) - 1982; Pós-graduação (Especialização em Literatura) - Faculdade Frassinetti do Recife) 2005; Professor de Literatura do Colégio Marista São Luís e Coordenador de área; Autor do livro: Solitárias Vozes Libertárias: editora Livro Rápido, Recife, 2006. Membro da UBE - União Brasileira de Escritores.

Zezinha Lins: formada em Letras com especialização em Língua Portuguesa e mestrado em Ciências da Educação. Escritora, editora e mentora na PlenaVoz. Membro da Academia de Letras do Brasil, sucursal SP.

Clécio Roberto: músico, compositor, professor de literatura no ensino médio, professor acadêmico, ator, poeta e escritor. Membro da academia de Letras de Porto Alegre RS.

--

Criadores:
Socorro Aguiar e Rafael Marques

Participantes:
Daniel Bandeira
Zezinha Lins
Clécio Roberto

Edição:
Anne Esther

Parceiros:
Editora Plenavoz
Instituto Pernambucano de Bioética e Biodireito
Clube do Livro Glória do Goitá
Projeto Chá da Vida Brasil
Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica - PE

-- O Livro Solo para Vialejo de Cida Pedrosa:

"O segundo volume do Teatro de Luiz Marinho encerra a reprodução das peças regionais do dramaturgo com Viva o cordão encarnado, comédia em dois atos, escrita em 1965; a promessa, comédia em três atos, de 1983; e a estrada, de 1994, peça em três atos: drama, tragédia e comédia. Das três peças, Viva o cordão encarnado é a mais conhecida, tendo sido apresentada em festivais, encenada em vários estados, tendo conquistado diversos prêmios. O folguedo do pastoril profano, com suas jornadas licenciosase as histórias picantes envolvendo as pastoras, é o pano de fundo da comédia. A promessa, que estreou em 1983, encenada pelo Teatro de Amadores de Pernambuco como uma comédia musical, nunca foi publicada em livro. A trama tem como o condutor a religiosidade da população interiorana, representada no costume de pagar promessas ofertando ex-votos. A estrada tem o questionamento da fé como motivação para o desenvolvimento dos três atos, que se desenrolam na forma de drama, de tragédia e finalmente de comédia, tendo como ligação uma procissão de romeiros em direção a Juazeiro." (Amazon)

Комментарии

Информация по комментариям в разработке