Cuidando de filhotes de passarinho que caíram do ninho com papinha

Описание к видео Cuidando de filhotes de passarinho que caíram do ninho com papinha

Minha história com os Bicos de Lacre

Em fevereiro de 2016, meu filho ao chegar em casa, deparou-se com um ninho de pássaros recém nascidos, o qual encontrou caído na entrada de nossa garagem. Vendo tal situação, perguntou-me o que eu poderia fazer por eles, pois quase passou com o carro por cima.
Peguei o ninho e vi aqueles olhinhos assustados e desprotegidos!
Evitamos mexer para não serem rejeitados pelos pais. Assim, resolvemos, coloca-los próximos ao lugar de onde tinham sido encontrados a pouco. Dessa forma, pensei que, provavelmente, a mãe ou o pai viria ao encontro deles.
No outro dia, percebemos que não havia sinal da família deles!!!
Decidimos, então, tentar alimenta-los. Assim, iniciei com papinha de farinha láctea e mucilon, mas depois descobri esta ração especial para filhotes de pássaros (aparece no video). E, a partir daí, começou a maratona para alimenta-los e mante-los vivos!
Mais tarde, tivemos que coloca-los em uma cestinha de pão com telinha, pois já estavam saindo do ninho e poderiam se machucar. Sabia que precisavam ganhar o mundo, mas ainda não estavam prontos! Logo tive que comprar uma gaiola grande, tipo viveiro onde estariam seguros. Contando, também, que lá na gaiola, eles treinariam o voo e aprenderiam a se alimentar sozinhos!
Todas as vezes que ia alimenta-los, colocava a gaiola em meu quarto com portas fechadas e abria a portinha da gaiola, onde eles saiam direto para o local onde eu estava preparando o alimento e não davam sossego até ficarem de papo cheio e logo voltavam à gaiola para dormir! (risos)
Era um prazer imenso cuidar deles!
As peninhas foram aparecendo e as asinhas crescendo. Aos poucos, fui colocando grãos e água na gaiola para que aprendessem comer sozinhos e ganhar o mundo, mas percebi que ainda não estava na hora, pois eles tinham que saber voar e para isto fazia o treinamento todos os dias dentro de meu quarto.
Eles cresceram lindos e teimosos, pois já não queriam voltar para a gaiolinha e era difícil pega-los de volta.
Senti que chegava a hora e meu coração ficava apertado só e pensar em deixa-los a própria sorte.
Pensei muito onde seria a soltura, no zoológico, em uma fazenda, etc.
No entanto, decidi solta-los no mesmo ambiente que foram gerados e assim o fiz!
E eles se foram....felizes....assim como ficou meu coração...transbordando de felicidade!!!!

Mas essa história não termina por aqui...para saber mais, continuem ligados no meu canal, em breve postarei mais dicas e vídeos!

* Jukin Media Verified *
Find this video and others like it by visiting https://www.jukinmedia.com/licensing/...
For licensing / permission to use, please email licensing(at)jukinmedia(dot)com.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке