COMO DALVA DE OLIVEIRA MORREU?

Описание к видео COMO DALVA DE OLIVEIRA MORREU?

Como Dalva de Oliveira morreu?

Dalva de Oliveira foi uma cantora brasileira, conhecida por sua voz poderosa e interpretações emocionantes.  Sua habilidade em transmitir emoção e sua escolha por gêneros como valsa e fox trot, em vez do tradicional  samba, a tornaram uma artista única.


Vicentina de Paula Oliveira, conhecida como Dalva de Oliveira, nasceu em 5 de maio de 1917, em Rio Claro, São Paulo. Ela era filha de Mário de Paula Oliveira, um carpinteiro, e de Alice do Espírito Santo Oliveira, uma portuguesa.


Seus primeiros anos de vida, foram passados em sua cidade natal, onde ela pôde passar uma infância com muita música. Seu pai além de carpinteiro, era um músico amador, ele tocava clarinete, e sempre era visto fazendo serenatas pela cidade ao lado de seu grupo musical. 


No entanto, quando Dalva estava com 8 anos de idade, seu pai veio a falecer, e a família começou a e morando numa casa muito luxuosa, ela não se sentia feliz, e buscou na bebida uma forma de esquecer suas mágoas.  


 Foi nas festas, que ela conheceu seu terceiro marido, Manuel Nuno Carpinteiro, um homem vinte anos mais jovem. Novamente Dalva estava quebrando os tabus sociais, se casando pela terceira vez e com um homem muito mais novo que ela.

Em 19 de agosto de 1965, Dalva e Manuel sofrem um grave acidente de carro. No momento do acidente, Manuel e Dalva estavam bêbados e discutiam por ciúmes, quando Manuel perde o controle e acaba vitimando 4 pessoas.  Dalva ficou em coma durante alguns dias, e ficou com várias sequelas.

Quando ela se recuperou, Dalva se desesperou, ao saber que o acidente havia vitimado 4 pessoas, e fez questão de usar parte de sua fortuna, para pagar as indenizações às famílias das vítimas.

Manuel chegou a ser preso e Dalva não o abandonou. Mesmo sendo algo improvável para época, ela visitava Manuel na prisão, e contratou advogados para que a pena fosse revertida para a prestação de serviços comunitários.  Após ele ser solto o casal oficializa a comunhão.

Em 1970, Dalva de Oliveira voltou triunfante aos palcos com a música “Bandeira Branca”, um de seus maiores sucessos, porém, a vida iria cobrar caro pelos anos de descaso com sua saúde.

Ela acabou adquirindo câncer de esôfago, e assim que descobriu o câncer, sua saúde começou a se deteriorar. Pouco tempo depois, ela já precisou ser internada na casa de saúde Arnaldo de Morais em Copacabana, onde passou seus últimos dias com muitas dores. Seus dois filhos do primeiro casamento estavam ao lado dela.

Dalva de Oliveira morreu no dia 30 de agosto de 1972, devido a uma  hemorragia interna, causada pelo câncer de esôfago. Ela estava com 55 anos.  

O velório de Dalva de Oliveira aconteceu no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, no dia 31 de agosto de 1972. A cerimônia foi aberta ao público e contou com a presença de milhares de fãs, amigos e familiares da cantora. O corpo de Dalva foi velado em um caixão branco adornado com flores brancas e rosas.

No dia seguinte, o corpo de Dalva de Oliveira foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dalva de Oliveira continua viva na memória do povo brasileiro. Sua música atemporal, sua voz inigualável e sua presença marcante na história da cultura brasileira a colocam como um dos maiores ícones da música nacional.

 E foi assim que Dalva de Oliveira morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo ví

Комментарии

Информация по комментариям в разработке