Raul Seixas ao vivo no Parque Lage (1985)

Описание к видео Raul Seixas ao vivo no Parque Lage (1985)

Rio de Janeiro, 27 de julho de 1985. Raul volta à cidade maravilhosa que lhe fez passar dois anos de fome para um "comeback", a convite da produtora cultural Maria Juçá, que já havia produzido shows de Raul no histórico Circo Voador, em 1983. Como ela mesma conta:

"Foi o show de lançamento do disco dele, 'Metrô Linha 743', que já vinha com um embrólio da Globo, porque ele queria uma coisa toda em preto e branco e a Globo não conseguia entender bem o que ele queria. Eu então o convidei para fazer o lançamento no Parque Lage que naquele momento era um projeto estrondado, eu estava fazendo uma escola de arte, um negócio lindo.
Eu o convidei, ele aceitou e foi uma coisa incrível para todos nós, então eu resolvi vestir o Parque Lage inteiro de 'Metrô Linha 743'. Convidei o Orlando Mollica, um artista plástico e cartunista incrível, premiado internacionalmente e que era professor do ateliê do Parque Lage, que era dele. Ele reuniu todos os alunos dele, que eram todos muito fãs de Raul e eles fizeram algo incrivel: o Parque Lage se tornou inteiro o cenário do show de Raul. Foi lindíssimo, era o Raul como todos os personagens, Raul meio grilado, Raul meio apreensivo com polícia, Raul disfarçado de espião, enfim, vários personagens em quadrinhos no palco.
O primeiro show foi incrível, ele foi aplaudido em cena com o Parque Lage lotado. Tão bom que ele foi para o hotel com os músicos para festejar e virou uma esbórnia. Assim, o segundo show teve o incidente dele perder a condição de fazer o show porque havia bebido muito. Fui buscá-lo no hotel e quando cheguei vi que não teria condições de fazer o show. Mesmo assim ele quis ir e eu também quis levá-lo, mas aconteceu o pior: quando ele ia entrando nos corredores alguém deu um copo cheio de whisky e ele virou e já subiu no palco. E aí aconteceu aquela cena que todos já sabem, latas no palco e tal. Quando ele ia embora, virou pra mim e falou: "Juju, devolva o dinheiro pra todos". Eu falei "Vai tranquilo" e foi isso que fiz.
Muita gente nem quis o dinheiro de volta, apenas pra ficar com o ingresso de lembrança daquele dia único."

Um Raul calejado e teimoso animou o público com 13 músicas, a maioria seus grandes sucessos, além de "Mamãe Eu Não Queria", recém lançada e censurada. Acompanhado pelo trio Raízes da América - Don Betto na guitarra, Tony Osanah no baixo e Nelson na bateria, o setlist fala por si.

00:00 Abertura
00:48 Introdução
02:50 Aluga-se
05:50 Rock do Diabo
08:45 As Aventuras de Raul Seixas na Cidade de Thor
13:04 Metamorfose Ambulante
17:13 As Minas do Rei Salomão
20:20 O Trem das Sete
24:23 Maluco Beleza
28:16 Mamãe Eu Não Queria
32:46 Rock das 'Aranha'
36:07 O Carimbador Maluco (Plunct, Plact, Zum)
38:39 So Glad You're Mine
41:21 Roll Over Beethoven
44:18 Sociedade Alternativa
50:49 Fala de Maria Juçá
51:32 Encerramento

O show da primeira noite, gravado por Sérgio Péo, tornou-se simbólico especialmente pela cena antológica de Osias Silveira beijando a mão de Raul. Já o show da segunda noite, é uma outra história.
76 anos de Raul. 10.076 anos do Maluco Beleza. O presente é para todos: o show completo, inédito e restaurado para ser visto e revisto. Toca Raul e viva a Sociedade Alternativa!

#ParqueLage #TocaRaul #RaulSeixasOficial

Restauração por João Antonio Franz
P.s.: o vídeo apresenta algumas falhas já presentes na fita master, porém, todos os esforços foram feitos para extrair o máximo de qualidade em áudio e vídeo.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке