QUANTO CUSTA UM FLUTUANTE NO INTERIOR DO AMAZONAS ?

Описание к видео QUANTO CUSTA UM FLUTUANTE NO INTERIOR DO AMAZONAS ?

Neste vídeo vou mostrar o preço de 3 flutuantes no interior do Amazonas. pra ser mais precisa no município de Maués.
CIDADE FLUTUANTE EM MANAUS
O ciclo da borracha proporcionou um vasto desenvolvimento econômico, social e cultural para o Amazonas. Contudo, seu declínio, além de ocasionar a falência de seringueiros e seringalistas, foi um dos fatores que propiciou o surgimento da Cidade Flutuante. Com dinâmicas econômicas e sociais próprias, havia registro de quase 12 mil moradores pouco antes da década de 1970.
Contexto histórico
O monopólio da borracha no Amazonas gerou várias ondas de migrantes que iam para o Estado em busca de emprego e oportunidades, como é o caso de inúmeros nordestinos e também de ribeirinhos vindos do interior. Com o enfraquecimento e posterior fim do ciclo da borracha, ocorreu um crescimento demográfico que ocasionou uma explosão populacional em que muitas famílias não tinham onde morar.

Nesse contexto, desde a década de 1920, grupos de pessoas começaram a construir casas flutuantes nos arredores de Manaus, sobre palafitas.

Para além da falta de políticas públicas voltadas para as populações mais pobres e para construção de casas populares, o historiador Abrahim Baze conta que as grandes cidades da Amazônia foram construídas tendo em vista sua proximidade com o rio e que já havia um núcleo populacional e comercial intenso nos arredores do rio

Комментарии

Информация по комментариям в разработке