E que sonho é turbinar as mamas com próteses de silicone, não é? Mas não adianta nada se programar para essa cirurgia, investir tempo, dinheiro e expectativas de resultados e não se programar para realizar um pós-operatório corretamente.
Esse período que abrange principalmente os primeiros 30 dias após a cirurgia devem ser levados muito a sério. Caso contrário, poderá sim prejudicar o seu resultado final.
Então, vamos falar de 5 erros mais comuns após as próteses de silicone?
.
.
1. deixar de usar sutiãs
Os sutiãs cirúrgicos são fundamentais! Durante a cirurgia, é criado um espaço para a colocação das próteses que poderá ser embaixo da glândula mamaria ou embaixo tanto da glândula quanto da musculatura peitoral. E, para que esse espaço “cole” novamente, é importantíssima a compressão gerada pelos sutiãs cirúrgicos. Evitanto assim acumulo de sangue ou liquido nessa região. Então, eles precisarão ser utilizados todo o tempo, retirando apenas durante os banhos, nos primeiros 30 dias. Apos esse período, recomendo o uso apenas noturno ate completar 2 meses de pós- operatório.
2. usar sutiãs errados logo após a cirurgia
A forma de usar o sutiã também é importantíssima. A principal recomendação é que os sutiãs estejam protegendo no mínimo 80% das mamas, que devem ficar cobertas por ele. Eu sei que as mamas estão lindas e você já está doida para fazer um decote, mas, contenha-se. Caso as mamas não estejam devidamente protegidas, especialmente no polo superior, as próteses poderão não se colar totalmente nessa região deixando um espaço na porção superior e comprometendo o resultado.
3. Levantar os braços precocemente
E esse cuidado é necessário especialmente apos 2 semanas de cirurgia. Quando não há mais nenhuma dor. Então a p0aciente começa a achar que já pode. Mas os pontos internos ainda não estão totalmente cicatrizados e poderão se abrir. Então, nos primeiros 30 dias após a cirurgia, os braços poderão ser erguidos e esticados sempre respeitando a altura dos ombros. Caso se levante mais, ocorrerá um estiramento na região dos pontos que poderão se abrir e acumular líquidos. Ninguém quer isso, né?
4. Realizar exercícios que balancem as mamas antes de 2 meses
As próteses estarão colando” no seu tórax. Movimentos que chacoalhem as mamas como corrida ou jump , por exemplo, poderão fazer um atrito entre a prótese e seu tórax favorecendo então o acumulo de liquido entre a próteses e sua musculara. Portanto, movimentos que balancem as mamas estarão liberados apenas após 2 meses.
5. Deixar de cuidar da saúde de suas mamas e das suas próteses
Lembre-se, as próteses são materiais produzidos em laboratórios, não são naturais. Então, quem tem próteses não pode se esquecer delas. Durante as consultas rotineiras com seu ginecologista para avaliação da saúde de suas mamas, exames de imagem como ultrassonografia ou mamografia poderão ser solicitadas, dependendo da sua idade. Esses exames irão visualizar não só a glândula mamaria mas também as próteses. E, no caso de aparecimento de qualquer alteração no exame ou aparecimento de dores, mudança no tamanho das mamas ou endurecimentos, o seu cirurgião plástico precisara ser avisado.
#CIRURGIAPLASTICA #MEDICO #SÃOPAULO
ASSISTA ATÉ O FINAL PARA MELHOR ENTENDER. INSCREVA SE NO CANAL E COMPARTILHE COM QUEM PRECISA.
PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE O SITE
http://www.marladeaguiar.com.br/
e acompanhe as redes sociais :
/ dramarladeaguiar
Информация по комментариям в разработке