MICOSE NA VIRILHA - É comum?

Описание к видео MICOSE NA VIRILHA - É comum?

A micose na virilha é uma queixa muito comum nos consultório, principalmente no verão, manchas escuras que cocam e vão aumentando na região na virilha é o principal sintoma. Se você esta sofrendo com esse problema, assista o vídeo para entender melhor o que está acontecendo.


A micose da região da virilha, também conhecida como tinha cruris ou coceira do atleta pode ser difícil de curar. Essa condição também é mais comum em homens e acontece com mais frequência durante as estações quentes do ano.

É muito raro em mulheres. Os sintomas de coceira no atleta podem incluir: Manchas vermelhas, semelhantes a anéis, na região da virilha, coceira na região da virilha e lados internos das dobras da pele da coxa.

Esse micose pode surgir quando você tem uma micose na região dos pés e ao vestir sua roupa íntima, raspa os pés na roupa e acaba por levar o fungo para a pele da virilha.

Outra causa é uso prolongado de trajes de banho e reutilização de trajes de banho que não foram lavados. O atrite da pele na região também é outro fator que piora a infecção fúngica.

Ela é mais comum nas épocas quentes pois a virilha é uma área quente e com glândulas de suor, gerando um ambiente propício para fungo, quente e úmido.

Existem algumas medidas que podem ajudar no tratamento dessa micose, como usar roupas arejadas, preferir roupas íntimas de algodão, ou se for possível não usá-las durante o tratamento, quando estiver em casa.

Para pacientes que suam muito, o uso de pomadas de assadura associadas ao uso de pomadas de antifúngico pode ajudar no controle da umidade local e minimizar o atrito local.

Se você tem esse tipo de micose, lembre-se de controlar os fatores de piora, como atrito, umidade e suor durante o tratamento, além de evitar tecidos sintéticos na região da virilha.

---------------------------------

Canal criado para fornecer informações de forma simples e prática, além de trazer conhecimento a todas as pessoas que buscam uma pele mais bonita e natural.

Somos um grupo de 4 médicas, com formação e Residência Médica em Dermatologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP-EPM), com Título de Especialista em Dermatologia.

Neste canal, abordaremos os principais problemas de pele e dos cabelos. Seja bem-vindo!

----------------------------------------------------
Dra. Carolina Freitas - Médica Dermatologista
CRM-SP: 156448 / RQE: 66408

Dra. Débora Moreira - Médica Dermatologista
CRM-SP: 150448 / RQE: 65646

Dra. Juliana Toma - Médica Dermatologista
CRM-SP: 156490 / RQE: 65521

Dra. Laila Adrieli Vieira - Médica Dermatologista
CRM-SP: 156492 / RQE: 80204

Комментарии

Информация по комментариям в разработке