PARAFUSO – Desafios de CURURU – Coletânea completa

Описание к видео PARAFUSO – Desafios de CURURU – Coletânea completa

Lendário cururueiro PARAFUSO, da cidade de Piracicaba. Foi eternizado por Tião Carreiro e Pardinho na música "Negrinho Parafuso".
.
1. Parafuso Desafiando Nhô Chico
2. Parafuso Desafiando Zico Moreira – Campeões de Cururu (1962)
3. Parafuso Desafiando Horácio Neto – Na Carreira do A
4. Parafuso Desafiando Horácio Neto – Na Carreira do Sagrado
5. Parafuso Desafiando Nhô Chico (último show de Parafuso) – Música Popular do Centro-Oeste / Sudeste Vol. 1 (1974) – Discos Marcus Pereira
.
Em setembro de 1957, Parafuso, foi entrevistado pela revista “Mirante” de Piracicaba. Todas as perguntas foram respondidas de pronto, e ele o fez em versos trovados:

1°. – Onde nasceu?
Fui nascido em Recreio, Fui criado em Caiapiá quando eu tinha nove anos o papai mudou pra cá. E pra não sê bocó de mola o papai me pois na escola pra aprende somá e cantá.

2°. – Qual seu verdadeiro nome?
Por tudo lugá que eu ando me chamo Antônio Cândido meu verdadeiro nome natá.

3°. – Qual a origem do apelido de Parafuso?
O apelido de parafuso veio de quando comecei cantá. Porque deixava a gente confuso virava roda que nem fuso sem tirá o pé do lugá.

4°. – Faz muito tempo que canta?
Faz mais ou menos 18 anos que comecei a trová.E desde que comecei dos meus versos fiz gente pererecá .E sempre dei batida dura aprendi cantá na escritura,que nóis canta de frente ao artá.

5°. – Por onde tem cantado?
Cantei na Capitar de São Paulo que vieram me buscá.Prá saudá o Quarto Centenário e peguei o primeiro lugá cantei na televilsão Record, A Inezita tavá lá,e dela ganhei uma viola e hoje faço o paú quebrá. Cantei no Rio de janeiro. Na capitar Federá, os versinho que eu cantei tuda a vida hão de alembrá. Se as pedra tivesse bôca,eu fazia as pedra chorá.

6°. – Como inventou o “Slogan”: nem que tussa num faiz má?
Eu cantei com Zico Moreira na noite de Natá. Êle tava tussindo muito então não queria cantá. Eu disse: Cante assim mesmo nem que tussa num faiz má.

7°. – A família como vai?
Eu só pai de quinze filhos nesta terra nacioná ,cinco morreu e foi com Deus, porque a morte veio buscá. A morte é a coisa mais valente: Ela chega de repente leva a alma da gente e mata sem esperá. Eu tenho déis filhinho vivo.
.
Fonte da entrevista: https://www.aprovincia.com.br/memoria...

Комментарии

Информация по комментариям в разработке