Discurso em homenagem aos Pais e Mães!

Описание к видео Discurso em homenagem aos Pais e Mães!

Homenagem aos pais e uma surpresa para minha mãe! Meu pai sempre soube, mas ela não sabia que eu faria esse discurso, até me chamarem ao palco!

Criar um discurso e expressar através das palavras o valor dos pais e mães em nossas vidas não é simples, no entanto é algo natural e fluído, o coração acelera, as mãos soam frias, a voz embarga e os olhos lacrimejam.
E mesmo assim, fico a pensar que estas reações não são nada perto das emoções que sentiram ao se tornarem pais, ao ouvir nosso choro após o nascimento e nos segurar pela primeira vez.
Conforme crescemos fica difícil mensurar quem aprendeu mais, se são vocês, enquanto pais, ou nós, filhos, só há uma certeza, que enquanto ensinamos também aprendemos.

Mãe, meu primeiro contato com o mundo foi você, aliás, meu mundo já foi você, foi em seu ventre que fui gerada e alimentada por nove meses. Você me apresentou ao mundo e apresentou o mundo à mim, sou grata por sua existência, pela dedicação a mim, as noites em claro, pelos puxões de orelha e principalmente, pelo ser humano que você é, seus atos foram e sempre serão exemplos para mim, em sua imperfeição você foi a melhor mãe do mundo, me orgulho de ser sua filha.

Pai, à medida que o tempo passou a saudade se tornou benigna. Suas lembranças, não são mais um sinônimo de dor, elas me trazem um sorriso aos lábios, e é isso que a saudade faz, constrói uma memória que nós nos orgulhamos de guardar, como um troféu de vida. Eu poderia reclamar de não ter aqui, comigo, o seu corpo físico, de não poder abraçá-lo, mas escolho ser grata e ser feliz por ter partilhado contigo um amor que transpassa o tempo e o espaço, apenas levo comigo a glória de o ter vivido, de o ter merecido. Em meu coração seu espírito se encontra vivo e orgulhoso de minha jornada.

Trouxe um trecho da música “Will you be there”, que se encaixa perfeitamente com essa homenagem e com o sentimento que eu e meus colegas partilhamos por nossos pais.
“Pai e mãe perdão por quando errei, mas sou apenas um humano, quando errado você me moldou, quando perdido, você me achou , me salvou, me curou, me ganhou. devagar você disse “eu vou estar aqui”, o suficiente para me aguentar, me segurou, me amou e me alimentou, hoje me beije e me liberte, vou me sentir abençoado, em meu momento mais escuro, em meu desespero mais profundo, sei que você ainda vai se importar, vai estar lá, em meus julgamentos e tribulações, em minhas dúvidas e frustrações, em minha violência em minha turbulência, com meus medos e confissões, em minha angústia e minha dor, na minha alegria e em meu sofrimento, na promessa de um outro amanhã, nunca te deixarei partir, pois você estará sempre em meu coração.”

Esse discurso só pode ser construído após uma longa vivência de amor e cumplicidade com meus pais e por isso, eu os homenagiei nesta noite, no entanto quero que todos os pais presentes, sintam que estas palavras foram sendo proferidas por seus filhos, que tenham se sentido embalados pelo amor e admiração que tenho por meus pais.


Formatura de Psicologia - Turma 2009/2013
Universidade Federal de Rondônia - UNIR
Abril/2014

Site: https://www.marcelachiecco.com.br/
Telegram: https://bit.ly/telemah

Комментарии

Информация по комментариям в разработке