Este ritual é realizado nos dias indicados pelo Calendário Oficial: Passagem do Padrinho Sebastião no dia de São Sebastião (20 de janeiro), passagem do Mestre Irineu (6 de julho), Finados (2 de novembro) e também todas as primeiras segundas-feiras de cada mês (depois do Terço das Almas), na despedida de pessoas que fizeram sua passagem (corpo presente, sétimo dia e primeiro ano) e ocasiões especiais por solicitação à presidência do centro local.
Deve ser sempre realizada às 16:00h, de farda azul, a salvo quando realizada após algum dos hinários oficiais, de farda branca.
Não são tocados instrumentos musicais nem há bailado. As pessoas ficam sentadas em torno da mesa (em número de 5, 7, 9 ou 12), homens e mulheres em seus respectivos lados.
O Ritual é aberto com: "Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, de nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém." Em seguida, abre-se o Terço (ver Ritual específico) e ao seu final são cantados os hinos da Missa à capela. Entre cada hino são rezados três Pai-Nossos e três Ave-Marias intercalados.
Obs.: Durante o oitavo hino, o presidente da mesa, sentado à cabeceira, e mais três pessoas (dispostas na forma de cruz) ficam de pé com uma vela acesa em sua mão direita. Ao final do hino e suas rezas, as velas são recolhidas pelo fiscal. As mesmas devem ser dispostas em local adequado, em forma de cruz e deixadas queimando até o fim.
Nas missas das primeiras segunda-feira de cada mes em benefício das almas, além do acréscimo já referido no terço, podem ser cantado hinos para os seres desencarnados.
#santamissa #finados #santodaime
🎼 Santa Missa
⭐ Mestre Irineu
✝️ Trabalho do Santo Daime
🌍 Compartilhe este vídeo: • 🕯 Santa Missa ⭐ Mestre Irineu ✝️ Sant...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▓▓▓▒▒▒░░✝️⇓⇓ O SANTO DAIME ⇓⇓✝️ ░░▒▒▒▓▓▓
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
O movimento religioso do ✝️ Santo Daime, começou no interior da ⛺Floresta Amazônica, nas primeiras décadas do século XX, com o neto de escravos 🧔🏿 Raimundo Irineu Serra, natural do Maranhão.
Ao 🧔🏿 Mestre Irineu, como passaria mais tarde à história, foi revelada uma doutrina de cunho ✝️ cristão e eclético, reunindo tradições católicas, espíritas, esotéricas, caboclas e indígenas em torno do uso ritual do milenar ☕ chá conhecido pelos povos incas como ayahuasca (vinho das almas) e por ele denominado Santo Daime. De uso bastante difundido entre 🏹 povos indígenas da Amazônia Ocidental, a bebida é obtida pelo cozimento de duas plantas nativas da floresta tropical, o 🌱 cipó Jagube ( banisteriopsis caapi ) e a 🍃 folha rainha ( psicotria viridis ).Tem propriedades enteogênicas, isto é, produz uma expansão de consciência responsável pela experiência de contato com o plano espiritual, através do encontro interior com o nosso *Eu Verdadeiro*.
O Mestre Irineu dizia ter recebido os seus ensinos diretamente de 👸🏻 Nossa Senhora Da Conceição, que lhe apareceu numa das primeiras vezes que tomou a bebida na região de Brasiléia, Acre. Ele também trabalhou na comissão encarregada de demarcar as fronteiras do novo estado do Acre onde, provavelmente, teve a oportunidade de conhecer também tanto indígenas quanto vegetalistas e ayahuasqueiros da fronteira com o Peru.
💡 Conheça mais sobre a Doutrina da Floresta: https://www.santodaime.org
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▓▓▓▒▒▒░░❗❓⇓⇓ INFORMAÇÕES IMPORTANTES ⇓⇓❗❓ ░░▒▒▒▓▓▓
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Este é um canal independente, não queremos infringir nenhum © direito autoral, temos como missão o 🎯 objetivo de divulgar hinos do santo daime, xamânicos, umbanda e de todas as linhas que louvam a Deus 🎶 🙏🏻 e a todos os seres divinos da corte celestial, promovemos o 💖amor em forma de música para que essa energia de 💎 cura cristalina possa ser propagada através das belas canções recebidas do astral. Para dúvidas, sugestões ou reclamações, entre em contato através do número abaixo:
📲 Contatos: (61) 99683-8982 ( Whatsapp )
Que a Luz de Jesus, da Virgem Mãe e de todos os seres divinos possa tocar o seu coração e despertar sua consciência para a Nova Era. Viva o Santo Daime 🙌💕 ✝️
Информация по комментариям в разработке