Qual foi o melhor ano do rock? 1967? 1971? E que tal 1991?

Описание к видео Qual foi o melhor ano do rock? 1967? 1971? E que tal 1991?

Hoje explico por que o ano de 1991 foi tão marcante para o rock, com lançamentos clássicos de Nirvana, R.E.M., Metallica, Guns N' Roses, Soudgarden, Smashing Pumpkins, Pearl Jam e tantas outras grandes bandas.

Conheça meu novo livro, uma coletânea com as 115 melhores entrevistas que já fiz, além de textos de obituários e reportagens com meus 12 artistas prediletos: www.apoia.se/criaturasnotaveis

Agradeço de coração a todos os assinantes de meu site de jornalismo cultural: https://apoia.se/andrebarcinski

Esse canal só é possível graças à colaboração de vocês. Conheça e assine o site, e tenha direito a:

- 15 a 18 textos inéditos por mês sobre música, cinema e livros.

- Dois ou três debates mensais, exclusivos para assinantes, sobre cinema, música e literatura, incluindo encontros com artistas – Ritchie, Guilherme Arantes, Dado Villa-Lobos, Sullivan & Massadas – escritores e pesquisadores sobre música e cinema.

- Acesso a todo o acervo de mais de 60 aulas e cursos já realizados, incluindo cursos sobre história do cinema, escrita de roteiros, pós-punk inglês, música brasileira dos anos 70 e as carreiras de grandes cineastas como Kurosawa, Hitchcock e José Mojica Marins.

- Acesso a mais de 300 textos já publicados sobre cinema, música e livros.

Conheça meu site de jornalismo cultural: www.andrebarcinski.com.br

Não esqueça de subscrever para acompanhar de perto o que rola no Canal.

Não esqueça também de ligar o sininho para receber as notificações dos novos conteúdos, assim que eles forem ao ar.

BIO

André Barcinski é jornalista, escritor, roteirista e documentarista. Trabalha há quase 40 anos com jornalismo cultural. Escreveu nove livros, incluindo biografias de Zé do Caixão, Sepultura, João Gordo, Marcelo Nova e Nelson Ned.

Dirigiu ou roteirizou filmes e séries como “Sullivan e Massadas: Retratos e Canções”, “O Rei da TV”, “Hit Parade”, “Notícias Populares”, “História Secreta do Pop Brasileiro” e “Zé do Caixão”.

Venceu o Troféu Jabuti, o mais prestigioso da literatura brasileira, em 1992, pelo livro “Barulho”. Ganhou também o Prêmio do Júri no Festival de Sundance (EUA) pelo documentário “Maldito”, sobre Zé do Caixão.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке