#Sempre

Описание к видео #Sempre

O Sempre Um Papo iniciou o retorno às atividades presenciais, suspensas desde 2020, em função da pandemia de Covid-19, recebendo o jornalista e escritor Jamil Chade para uma conversa sobre “Literatura, Jornalismo e Guerra”. O evento aconteceu no dia 30 de março de 2022, quarta-feira, às 19h, no auditório da Cemig, com entrada gratuita.

Jornalista especializado em coberturas internacionais, Jamil Chade mora em Genebra, na Suíça, e atua como correspondente na Europa há mais de duas décadas. Ao longo de sua carreira, já passou por mais de 70 países, cobrindo assuntos como crises de refugiados, eleições, cúpulas de chefes de estado e grandes eventos esportivos. É a partir dessa sua vasta experiência e formação na área que Chade comentou, no Sempre Um Papo, sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, em curso desde o dia 24 de fevereiro de 2022.

Além disso, durante o bate-papo, o jornalista falou
também a respeito de seus livros. Ele é autor de obras não ficcionais como “Política, propina e futebol: Como o ‘padrão Fifa’ ameaça o esporte mais popular do planeta” (2015, Editora Objetiva) e “Rousseff: a história de uma família búlgara marcada por um abandono, o comunismo e a presidência do Brasil” (Editora Virgiliae, 2011), escrito em coautoria com Momchil Indjov; além do romance “O caminho de Abraão: Fé, amor e guerra em travessias separadas pelo tempo” (2018, Editora Planeta).

Jamil Chade colaborou com renomados veículos como The Guardian, El Pais, BBC, CNN, e, atualmente, é colunista do UOL e do Grupo Bandeirantes.

O Sempre Um Papo é viabilizado através do patrocínio do Instituto Cultural Vale, Usiminas e Cemig , com o apoio cultural do Mater Dei, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo.

Sempre um Papo – 36 anos

Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o “Sempre Um Papo” é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre grandes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.

Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке