DICAS DE QUANDO IR AO PARQUE! CONHEÇA A PINGUINEIRA PUNTA TOMBO NA COSTA ATLÂNTICA DA ARGENTINA

Описание к видео DICAS DE QUANDO IR AO PARQUE! CONHEÇA A PINGUINEIRA PUNTA TOMBO NA COSTA ATLÂNTICA DA ARGENTINA

Punta Tombo trata-se de uma península, onde foi criada uma reserva em 1979 com objetivo de proteger a maior colônia de pinguins de Magalhães do mundo.
A reserva possui uma estrutura incrível, tanto para adultos quanto para crianças. Na primeira etapa do passeio, passamos pela bilheteria para comprar os tickets.
O valor para estrangeiros maiores de idade é de 8500 pesos argentinos, aproximadamente R$40,00.

No complexo há um restaurante, banheiros e um museu incrível. Nele pode-se aprender tudo sobre a colônia pinguinera e outros animais da região, como os lindos guanacos, aves e raposas, leões marinhos entre outros.

Tudo é muito didático e colorido, perfeito para crianças, principalmente. Depois de conhecer tudo com calma, voltamos para o carro e seguimos até a segunda parte do passeio: a caminhada com os pinguins.


Assim que chegamos, um funcionário da reserva pegou nossos tickets e explicou como devemos nos comportar diante dos pinguins. A regra básica é nunca tocá-los.
Há um deck de madeira bem acessível para todos. O trecho é de 1,5km até chegar próximo ao mar. E logo nos primeiros passos já avistamos os ninhos e logo em seguida os pinguins.
Como nunca tínhamos visto em nossa vida, ficamos emocionados! Mal sabíamos que veríamos muito, mas muito mais durante o passeio.


Dica de ouro!

Todos os anos, a partir de agosto, chega entre 400 e 500 mil pinguins na reserva. No período de setembro a novembro eles fazem seus ninhos e colocam os ovos.
Já entre dezembro e fevereiro ocorrem os nascimentos. Como fomos no início do mês de março, durante a caminhada vimos muitos ninhos com filhotes. Já os adultos estavam sempre na frente fazendo a guarda, muitas vezes parados como uma estátua. Pareciam até que estavam fazendo pose, mas estavam cuidando de seus filhotes.

Toda a caminhada foi tão legal que a gente nem sentimos fisicamente os mais de 3km. Os pinguins, literalmente, caminham com a gente. Quando chegamos próximo ao mar, ficamos observando como eles se comportam e como pescam.
A vida deles é bem trabalhosa. Só para chegar ao mar, andam aproximadamente 2 km.
Quando chegam na praia, parece até que fazem uma reunião. Alguns se juntam e emitem muitos sons. Ficamos impressionados com a altura da “conversa”.
Depois disso, enfim vão pescar seu alimento e de seus filhotes.

Conseguimos vivenciar um pouco da rotina deles e além disso vimos outros animais como os Guanacos, tatus, aves, pássaros e pudemos observar também um pouco da flora da região. Vale super s pena fazer esse passeio!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке