COMO FUNCIONA A SUBSCRIÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

Описание к видео COMO FUNCIONA A SUBSCRIÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

COMO FUNCIONA A SUBSCRIÇÃO DOS FUNDOS IMOBILIÁRIOS

00:00 EXPLICANDO O QUE É A SUBSCRIÇÃO DE FII
00:55 RECEBENDO COMUNICADO DE SUBSCRIÇÃO NO E-MAIL
01:35 EXPLICANDO O QUE É A SUBSCRIÇÃO DE FUNDOS IMOBILIÁRIOS
03:25 ESTRATÉGIA PARA DECIDIR SE COMPRA OU NÃO AS SUBSCRIÇÕES


Se tem uma pergunta que eu recebo sempre nas minhas redes sociais é essa: Alberto, o que é subscrição de FII?

Olha, antes de explicar o que é uma subscrição de fundos imobiliários, eu preciso que você entenda primeiro como funciona um FII. Um fundo imobiliário nada mais é que a união dos recursos de vários investidores por uma gestora para a aquisição de ativos imobiliários (imóveis ou papéis) objetivando receber os aluguéis (ou juros).

De forma simples, é como se uma instituição financeira (gestora do FII) saísse no mercado e falasse assim: Gente, estou pensando em fazer um novo investimento aqui em lajes comerciais. Quem aí está afim de investir nesse mercado e quer participar comigo desse novo negócio?

Várias pessoas podem se interessar por essa oferta. Então a gestora recolhe o dinheiro dos investidores, compra os imóveis e aluga eles - passando a distribuir os dividendos mensalmente a partir dali. Só que tem um detalhe, FII’s são obrigados por lei a distribuir 95% dos seus resultados, ou seja, não sobra dinheiro em caixa para fazer novos investimentos. FII também não pode pegar empréstimo bancário para financiar as suas atividades.

Ora, se o FII não pode pegar empréstimo e também é obrigado a distribuir quase todos os seus lucros, então a única forma dele poder comprar mais imóveis (para gerar mais aluguéis) é pegando mais dinheiro com investidores. A forma que o FII tem para pegar mais dinheiro com investidores é emitindo novas cotas.

É aí que entra o direito de subscrição. Antes de abrir a venda dessas novas cotas para novos investidores, o FII é obrigado a oferecer as novas cotas às pessoas que já são investidores do fundo. É nesse momento que você recebe um e-mail informando que tem direito a subscrever algumas cotas daquele ativo. Se sobrarem cotas - ou seja, os investidores não exercerem o direito de subscrição - é aí que o fundo imobiliário poderá oferecer essas cotas para novos investidores.

Agora que você entendeu como funciona o direito de subscrição, basta apenas descobrir quando é vantajoso, ou não, exercer o direito de subscrição. No vídeo eu te conto a estratégia que eu utilizo para tomar essa decisão - e faço um aviso muito importante para você tomar cuidado. Não deixe de conferir.

E se você quer aprender como eu fiz para montar a minha carteira, e o método que utilizo para escolher os ativos, conheça agora mesmo o meu mais novo curso MPI-Pro. Por apenas R$ 49,90 - ou 12 vezes de R$ 5,01 - você vai aprender a investir o seu dinheiro com segurança e tranquilidade, montando uma carteira para recebimento de dividendos que vai garantir a sua liberdade financeira.

Aproveite essa oferta hoje mesmo clicando no link a seguir: https://albertopompeu.com/mpi-pro/?ut...

Gostou do conteúdo e quer ver as minhas redes sociais? Então segue lá:

Instagram:   / alberto.pompeu  

DISCLAIMER: Todo conteúdo apresentado neste vídeo não é uma recomendação de compra/venda de ativos. Esteja ciente que todo investimento tem risco de perda de capital. O objetivo do vídeo é exclusivamente o compartilhamento de informações. Eu não sou analista de mercado e não possuo CNPI, logo, não passo recomendações de investimento, apenas estou mostrando o que eu faço com o meu capital, e quais ações eu gosto.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке