Recentemente a Marvel confirmou que sua parceria com a Netflix resultará em mais uma série de um personagem de seu universo. O Punisher/Justiceiro, logo ganhará sua série própria. A decisão se deve à boa aceitação do público em sua mais recente adaptação, na segunda temporada da série do Demolidor(Daredevil).Com a estreia da série cada vez mais perto, que tal ficar um pouco mais por dentro da história de origem do personagem?
Vídeos anteriores:
Origem de RESIDENT EVIL: • RESIDENT EVIL - Origem
Origem de SUPER MARIO: • SUPER MARIO - Origem
Origem de STREET FIGHTER: • DEADPOOL Origem
Origem de DEADPOOL: • DEADPOOL Origem
Origem de MORTAL KOMBAT: • MORTAL KOMBAT - Origem
Origem de DEVIL MAY CRY: • DEVIL MAY CRY - Origem
Siga-nos nas nossas redes sociais para não perder nenhuma atualização:
Twitter do canal: / _2bits
Twitter 2: / hiiammath
Facebook: / temos2bits
Transcrição do roteiro:
VOCÊ SABE A ORIGEM DO JUSTICEIRO/PUNISHER?
O Justiceiro está de volta com tudo. Depois de ser muito bem recebido pela crítica e pelos fãs por conta de sua participação na segunda temporada de Daredevil.
A recepção foi tão positiva, que a Marvel já confirmou que o personagem ganhará uma série própria, ou seja: é hora de conhecermos um pouco mais sobre ele.
Sua primeira aparição foi em 1974, na revista Amazing Spider-Man #129, escrita por Gerry Conway e desenhada por Ross Andru
Inicialmente, a idéia do roteirista era chama-lo de “O Assassino”, mas a Marvel acabou barrando a ideia , já que o nome trazia muitas ideias negativas, e ele eventualmente seria um herói.
Foi Stan Lee que sugeriu que o personagem fosse adotado sobre a alcunha de Punisher, que é traduzido para Português como Justiceiro.
Mas Stan Lee não foi o único nome de peso que contribuiu para o surgimento de um dos anti-heróis mais populares atualmente.
O logo com a caveira, que é usada por Punisher foi feito por John Romita, baseado em um rascunho de Conway.
A inspiração para Conway criar o personagem, partiu de uma série de romances que começou a ser publicada em 1969, chamada The Executioner, na qual o protagonista Mack Bolan era um veterano da guerra do Vietnã, e buscava vingança contra a máfia pela morte de sua família
Isso soa familiar, não?
Pois é... a origem do personagem da Marvel é extremamente parecida.
Frank Castle, cujo nome completo é Francis Castiglione, estava estudando para ser um padre, quando percebeu que não seria capaz de perdoar aqueles que faziam o mal. Muito pelo contrário, ele precisava PUNI-LOS.
Então ele entrou no exército e foi para o Vienã para defender os Estados Unidos. Em versões mais recentes de suas histórias, o local da guerra foi mudado para Afeganistão.
Nesse meio tempo, ele se casou com Maria, que mais tarde daria luz à Lisa Castle e Frank Castle Jr, mas as coisas só pioram depois disso.
Depois de voltar de uma de suas idas à guerra, Frank levou a família para passear no Central Park em Nova York.
Nesse mesmo dia, a máfia conduzia um assassinato no local e acabou eliminando todas as testemunhas, exceto uma: apenas Castle sobreviveu, agora sem sua esposa e filhos.
Depois disso, ele decidiu não só punir quem fazia o mal nas guerras, mas também dentro dos EUA.
Usando suas habilidades, ele conduziu sua vingança contra a máfia, eliminando os criminosos da cidade.
Assim ele se tornou o Punisher que conhecemos atualmente.
O personagem foi adaptado algumas vezes no cinema, na primeira delas, em 1989, Frank foi interpretado por Dolph Lundgren. Depois voltou em 2004, tendo sido interpretado por Thomas Jane.
Porém, a adaptação mais bem aceita até hoje não foi nos cinemas, mas sim na série do Demolidor, onde Frank é interpretado por Jon Bernthal, o Shane de The Walking Dead, sendo o principal antagonista da temporada. Inclusive, se quiserem, posso fazer A origem de The Walking Dead...
Essa foi a origem do Punisher, protagonista de uma das séries mais aguardadas do Netflix atualmente.
Responda a charada, para saber qual vai ser o tema do próximo vídeo e se gostou, não deixe de oficializar isso, clicando em gostei e inscrevendo-se no canal se ainda não é inscrito. Compartilhe também nas suas redes sociais... por hoje é isso, grande abraço e, até a próxima Quinta!
Roteiro, direção, edição e narração por: MR
Информация по комментариям в разработке