Lesões que dão direito ao AUXÍLIO-ACIDENTE do INSS

Описание к видео Lesões que dão direito ao AUXÍLIO-ACIDENTE do INSS

O INSS tem uma lista com as lesões que geram direito ao auxílio-acidente. Baseado nessa lista, o perito costuma conceder ou negar o benefício, mas a Justiça pode decidir contra o INSS.

Tem encontrado dificuldades com o INSS? Fale com o nosso escritório
📱 Atendimento pelo Whats https://wa.me/5567996420399
✉️ Nosso e-mail [email protected]

Se o INSS negar o auxílio-acidente, o caminho é a via judicial, mais favorável ao trabalhador que teve a capacidade para o trabalho habitual reduzida devido a uma sequela de um acidente ou doença ocupacional.

“O INSS não é seu amigo”, afirma a Priscila Arraes Reino, advogada previdenciária e trabalhista especializada em doenças ocupacionais.

Essa live da Priscila é a oportunidade para entender os direitos de quem sofre um acidente, de qualquer natureza e tudo sobre essa indenização que é paga mesmo que o trabalhador acidentado continue trabalhando.

Facilitamos seu acesso ao Manual de Perícias do INSS
https://arraesecenteno.com.br/manual-...

A lista que o INSS tem não é taxativa. Isso significa que para Justiça o tipo de sequela que diminuiu o desempenho para o trabalho habitual não precisa estar necessariamente lá.

O fato de ser uma sequela grave é outra condição que o INSS tenta impor com a lista, mas o que importa muito é a incapacidade que ela gera.

Alguns exemplos dessas lesões: perda da audição, dificuldades na fala, prejuízo estético (principalmente na face, rosto e pescoço), redução dos movimentos da coluna vertebral, das articulações do ombro e cotovelo, encurtamento de membro inferior, redução da força ou capacidade funcional de membros superiores

Se é seu caso ou de alguém que você conhece, assista e compartilhe essa live para levar mais informações adiante.

☎ Fale com segurança com o Arraes e Centeno
(67) 3025 4546
(67) 99642 0399
(67) 98160 4661
Nosso CNPJ: 24.417.642/0001-59

#auxilioacidente #inss #advogadoprevidenciario #auxilioacidente #indenização #advogadotrabalhista #arraesecenteno

Комментарии

Информация по комментариям в разработке