Teologia do Perdão | Luiz Sayão | IBNU

Описание к видео Teologia do Perdão | Luiz Sayão | IBNU

No vídeo de hoje vamos falar sobre a Teologia do Perdão, falando sobre a poderosa mensagem do perdão e sua influência em nossa vida, usando como exemplo a vida e as ações do renomado líder político sul-africano, Nelson Mandela. A reflexão de hoje nos conduz por uma jornada reflexiva sobre como lidar com conflitos, superar mágoas e buscar a reconciliação.

Durante o vídeo veremos que Mandela, uma figura icônica do século 20, emergiu como um defensor dos direitos humanos em meio a um regime opressor de apartheid. Sua trajetória de prisão e sofrimento não o levou ao ressentimento, mas sim a uma visão de reconciliação e unidade. Vamos falar sobre as dificuldades do perdão, compreendendo a necessidade de reconhecer nossas próprias falhas e a erradicação de sentimentos de vingança.

Também iremos falar sobre como Mandela aplicou os princípios cristãos do perdão, baseando-se na passagem bíblica que nos orienta a perdoar "setenta vezes sete". Seu papel em unificar uma África do Sul pós-apartheid é um exemplo notável de como o perdão pode transformar nações e sociedades.

Te convidamos a pensar e refletir como o perdão pode ser uma força transformadora, libertando-nos da amargura e abrindo caminho para cura e renovação. Através da história de Mandela, compreendemos que o perdão é um passo vital para construir um mundo melhor, livre de conflitos e preconceitos.

Para ver mais sobre estudos religiosos, aprender mais sobre evangelhos, os livros da Bíblia e entender melhor o que os evangelhos, os textos bíblicos significam e quais mensagem buscam passar, inscreva-se no canal e ative o sininho!

Comunidade Saudável. Cidade melhor!

Contribua para os projetos IBNU:
Chave PIX (CNPJ): 08.802.770/0001-60
Banco Bradesco
Ag. 1445-1
CC. 35400-7
https://www.ibnu.com.br/contribua

Sala dos Adolescentes:
  / discord  

Conheça mais:
[email protected]
https://www.ibnu.com.br

Siga-nos:
  / ibnusaopaulo  
  / ibnusp  

Комментарии

Информация по комментариям в разработке