Interseccionalidade entre gênero, raça e classe na luta por justiça global

Описание к видео Interseccionalidade entre gênero, raça e classe na luta por justiça global

O festival, organizado pela Internacional Progressista, pela Phenomenal World e pelo Transforma - Unicamp, unirá conferencistas e estudantes no debate sobre o que poder e prosperidade devem significar em um mundo multipolar.

Para além do papel histórico que exerce na esfera internacional, a presidência do G20 em 2024 faz do Brasil o país ideal para o encontro de articuladores fundamentais ao desenho de uma ordem mundial pacífica, igualitária e democrática.

Nas últimas cinco décadas, da Teoria da Dependência no campo intelectual à liderança do presidente Lula na construção de uma ordem global “baseada no diálogo, no multilateralismo e na multipolaridade” no campo político, o Brasil esteve na vanguarda do debate geopolítico.

Em 20 de junho, entre plenárias, paineis e discursos — todos abertos e gratuitos —, o simpósio na Unicamp oportunizará aos participantes a apresentação de perspetivas sobre a ordem mundial em desenvolvimento, o debate sobre o papel do Brasil na transformação dessa ordem e a construção de consensos para embasar as mudanças que virão.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке