Como fazer um financiamento imobiliário do absoluto zero

Описание к видео Como fazer um financiamento imobiliário do absoluto zero

Como fazer um financiamento imobiliário do absoluto zero?
O financiamento imobiliário é uma excelente opção, principalmente para quem quer comprar a primeira moradia.

Quando uma pessoa quer comprar um imóvel, o financiamento imobiliário é uma excelente alternativa com juros atrativos e parcelas que cabem no bolso.

É a oportunidade de conquistar a casa própria pagando a longo prazo. É uma grande facilidade para a maior parte da população.

Você pode pular clicando nos minutos abaixo:

02:39 | Como se preparar para financiar um imóvel?
34:07 | Por onde começar a busca o crédito? Fintech x Banco.
49:22 | Como fazer um financiamento imobiliário do absoluto zero

-----------------------------------------------------------------
Acompanhe as playlists do canal Seja Best

Como fazer um financiamento imobiliário na pratica:
   • Como fazer um financiamento imobiliár...  

Como fazer um empréstimo online na pratica:
   • Como fazer empréstimo com garantia de...  

-----------------------------------------------------------------

Quer fazer uma simulação GRATUITA para financiamento ou empréstimo com garantia de imóvel?
▶ Site: https://seja.best/?utm_source=youtubemkt

Nos acompanhe nas redes sociais:
▶ Portal: https://seja.best/portal/financiament...
▶ Facebook: https://www.facebook.com/bestcreditoi...
▶ Instagram: https://www.instagram.com/seja.best/?...
▶ Linkedin - https://www.linkedin.com/company/seja...
▶ Tiktok - https://bit.ly/3wdeWhv

#homeequity #financiamentoimobiliario #financiarimovel

Como funciona o financiamento imobiliário
A primeira coisa que você deve saber é que para contratar o financiamento imobiliário, o ideal é contar com uma assessoria que possa buscar as melhores taxas e melhores condições para você!

A garantia desse processo é o próprio imóvel que está sendo adquirido. Sendo assim, é a alienação fiduciária que assegura a operação. Mais à frente irei explicar com detalhes esse ponto.

O valor da entrada no financiamento imobiliário vai depender do banco escolhido, alguns cobrem apenas 70% do imóvel, logo a entrada tem que ser de 30%. Porém, o recomendado é que o tomador do crédito ofereça o máximo que puder para amenizar as parcelas.

Por fim, irá incidir na prestação a parcela de amortização da dívida, taxa de juros, seguros e a taxa de serviços administrativos. Sobretudo, as prestações e o saldo devedor serão corrigidos pela TR (Taxa Referencial), mas em alguns casos pode ser corrigido também pelo IPCA (Índice de Preços do Consumidor Amplo).

Amortização
No Brasil, é comum encontrar dois sistemas de amortização: a Tabela SAC (Sistema de Amortização Constante) ou Tabela Price (Sistema Francês de Amortização).

Tabela SAC
Na Tabela SAC, as parcelas começam maiores e vão diminuindo ao longo do tempo. Como o valor da amortização é constante, o saldo devedor cai mais rápido, assim como os juros. Esse sistema é mais indicado para quem pode pagar um valor maior no início, suavizando as futuras prestações.

Tabela Price
O valor das parcelas é fixo durante o contrato. Esse sistema é indicado para quem tem menos recursos disponíveis no início do financiamento. A grande vantagem é que o devedor não terá nenhuma surpresa ao longo do tempo, porém o financiamento acaba sendo mais longo e caro.

Documentação
Você deve estar se perguntando quais documentos são necessários na operação do financiamento imobiliário. É importante lembrar que hoje cada instituição financeira pede uma lista específica de documentos, mas aqui estarão os mais recorrentes.

Em primeiro lugar vem as CND's, que são certidões negativas de débito. Esses documentos afirmam não haver pendências financeiras ou processuais da pessoa física ou jurídica.

Desse modo, a CND da Receita Federal é sempre solicitada. Outra é a CND cível para que os bancos tenham todas as garantias e não venham a correr riscos jurídicos com a operação.

Já a respeito do imóvel, você precisará apresentar a matrícula com ônus e ações para certificar que não existe nenhuma penhora naquele imóvel.

Além disso, deverá apresentar também a CND de IPTU do imóvel afim de saber se os impostos estão devidamente pagos.

Já se você estiver comprando uma casa em condomínio ou um apartamento, você deverá pedir a CND de condomínio.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке