DAKOTA - Jacob de Haan - BMAG

Описание к видео DAKOTA - Jacob de Haan - BMAG

No dia 27 de Agosto a BMAG participou do concurso no colégio Albert Einstein e executou como peça de confronto DAKOTA de Jacob de Haan.

Os índios Dakota (ou Sioux) dos estados americanos Dakota do Norte e do Sul são as figuras centrais desta composição. A obra é composta por cinco movimentos nos quais a cultura e a história desses índios foram retratadas. Em alguns movimentos, Jacob de Haan usou uma velha melodia indiana da Dakota do Sul.

1. O Grande Espírito
A cultura dos índios Dakota estava relacionada com a terra e o mundo espiritual. Eles acreditavam que o Grande Espírito criou a terra lançando uma bola preta sobre a água, e que a partir de uma segunda bola, ele criou todas as coisas vivas.

2. Caça ao Búfalo
Para galopar até um búfalo poderoso, exigia habilidade e coragem. No entanto, os homens ansiavam pela chance de provar a si mesmos na caçada.

3. Fumar o cachimbo
O cachimbo era o símbolo da paz e era usado como tal entre os homens e as nações. Fumar o cachimbo significava um vínculo de boa fé, e um homem santo que fumasse o cachimbo estaria em comunhão com o Grande Espírito.

4. A Dança do Fantasma
Esta dança religiosa de esperanças perdidas foi baseada em oração, dança e música. Em 1890, os soldados enfrentaram os dançarinos fantasmas em um lugar chamado Wounded Knee.

5. Peregrinos no Joelho Ferido
A tragédia do Joelho Ferido é muito dolorosa para os índios. Muitos ainda fazem a peregrinação ao cume sagrado e soprado pelo vento, onde tantas pessoas inocentes foram mortas.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке