A HISTÓRIA DA C&A

Описание к видео A HISTÓRIA DA C&A

Conheça nosso Curso ''Mentalidade Empreendedora Passo a Passo'': http://passoapassoempreendedorcursos....

A C&A é uma das maiores referências do mercado da moda mundial. Famosa por suas lojas grandes e por uma infinidade de modelos, a marca faz parte da vida de pessoas de todo o mundo, e é uma das empresas mais queridas pelos brasileiros.
A companhia surgiu do sonho de dois irmãos alemães, Clemens e August Brenninkmeijer. Os dois vinham de uma família tradicional do mercado de tecidos que desde o século 17 já comercializava produtos de linho na pequena cidade de Mettingen, na Alemanha.
Por lá, desde 1830, os dois irmãos tiveram amplo contato com o mundo dos tecidos, quando ainda garotos se tornaram aprendizes do negócio da família.
Não há muitas informações sobre o nascimento ou sobre a vida dos irmãos, e a família manteve segredo sobre a vida particular dos irmãos até alguns anos. Há informações de que os dois nasceram na cidade de Westphalia, também na Alemanha, mas sem confirmação precisa.
A cidade de Mettingen faz fronteira com a Holanda, e foi no país baixo que os irmãos decidiram empreender.
Primeiro, os dois irmãos foram mascates e percorriam várias cidades da Holanda vendendo tecidos para os moradores locais; todos os produtos eram do negócio da família.
Com o tempo, eles decidiram se estabelecer na cidade de Sneek, e abriram um armazém que vendia tecidos para os moradores locais. Até então, as famílias e os comerciantes compravam tecido para então costurarem vestimentas para o dia a dia. Em boa parte, o tecido era usado para toda uma família, e as vestimentas tinham que durar anos, e as vezes eram passados de irmão para irmão.
Porém, os irmãos perceberam que podiam transformar o tecido em vestimentas e roupas prontas, e assim vender para o público em geral. As roupas custariam um pouco mais do que os rolos de tecido, mas seriam interessantes para os moradores, e também garantiam uma margem de lucro para os irmãos maior do que o comércio de tecidos
Até então, as roupas prontas e bem cortadas eram privilégio das camadas mais abastadas da população, como por exemplo membros da nobreza e das elites dominantes da época. Posto isto, havia um abismo entre as roupas bem-cortadas e os tecidos avulsos; o que na prática, significa a existência de uma lacuna de mercado, já que havia pouca ou quase nenhuma concorrência no mercado de roupas prontas que tivessem um preço módico.
Identificando essa lacuna, os irmãos decidiram apostar em democratizar a roupa pronta, e assim surgia em 1841 a C&A, em holandês, CEA em alemão, ou C&A em inglês, ou simplesmente C&A como conhecemos, fruto da junção do nome dos dois irmãos: Clemens e August.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке