O Motivo do Dilúvio - Curso de Teologia 06

Описание к видео O Motivo do Dilúvio - Curso de Teologia 06

Link do Canal =    / icpweb  
O dilúvio (Gn 6.13—10.32)
A razão para o acontecimento do dilúvio foi, sem dúvida, a corrupção da humanidade. A linhagem piedosa de Sete se misturou com a linhagem ímpia de Caim. A Bíblia relata que os “filhos de Deus” casaram-se com as “filhas dos homens”, resultando desta união os homens “gigantes” que promoviam a violência sobre a terra. Os únicos que mantiveram sua fidelidade a Deus nesta época foram a família de Noé. Desta forma, Deus determinou que aquela geração ímpia seria dizimada. Então, depois de constantes avisos, por meio das pregações de Noé, ordenou-o que construísse uma arca cujo propósito seria a salvação para os que nela entrassem.
A estrutura da arca era a seguinte: 135 metros de comprimento, 22 metros de largura e 13 metros de altura. A arca possuía três pisos divididos em vários cômodos. Segundo os estudiosos, a arca comportava cerca de 7.000 espécies de animais. Noé acreditou que a Palavra de Deus, de que iria destruir a terra, era verdadeira (Hb 11.7). A pregação de Noé foi ignorada pelos homens perversos de sua época. Sete dias antes do dilúvio, Deus ordenou a Noé que juntamente com sua família entrasse na arca. Dentro da arca haveria de ter um casal de animais de cada espécie (Gn 6.19), e sete casais dos animais limpos (Gn 7.2). Então chegou o dia em que Deus derramou abundante chuva (Gn 7.11).
Alguns acreditam que a inundação se deu tanto de forma subterrânea quanto vinda do céu. A violência das águas foi evidente e variada. Há polêmica quanto a extensão do dilúvio. Teria sido local ou universal? Os estudiosos do assunto divergem sobre suas opiniões. Local ou universal, o fato é um só: indiscutivelmente o dilúvio realmente aconteceu.
Leia mais... www.icp.com.br

Комментарии

Информация по комментариям в разработке