PISCINA NATURAL ou BIOPISCINAS: VANTAGENS e DESVANTAGENS

Описание к видео PISCINA NATURAL ou BIOPISCINAS: VANTAGENS e DESVANTAGENS

Hoje a Erika Miranda e o José Ricardo Leal vão falar sobre biopiscinas ou piscinas naturais ecológica que são as piscinas biológicas... Eles vão te explicar tudo! Como funciona, e se vale a pena implementar essa nova tendência de mercado!!!

O que é uma piscina biológica? Ela é um mix de piscina tradicional com lago artificial uma vez que utiliza plantas e organismos aquáticos como sistema de filtragem...
Sua estrutura consiste em 2 áreas, sendo uma para o seu uso e outra para purificação biológica da água.
O sistema funciona da seguinte forma a água é seccionada da área de banho através de uma bomba e retorna na área biológica é feito uma barragem de pedras com várias gramaturas entre as duas áreas para fazer a filtração física da agua. A filtração biológica que nas piscinas convencionais é feita através de produtos químicos em sua maioria nessas piscinas é feito pelas plantas.

É muito importante que tenha uma divisão de áreas primeiro porque essa barragem funciona como um filtro e segundo porque evita que o banhista mergulhe entre as plantas, que podem conter insetos e girinos.
Ela é construída a partir de uma estrutura de piscina convencional porém ultimamente estão assumindo formatos inspirados em lagos dando uma aparecia mais natural, e ela tem que ser impermeabilizada, ok?

Quais são as vantagens de uma piscina biológica?
Custo! Como em geral essas piscinas não são revestidas e utilizam menos sistemas de tratamento e aquecimento consequentemente, gasta-se menos com materiais hidráulicos elétricos, equipamentos acabamento e mão de obra...

Um dos pontos mais importantes dessas piscinas é o fato delas serem orgânicas. Assim você não precisa se preocupar com a agressão do meio ambiente, não há nenhum elemento que possa causar problema no bioma local.

Além disso, sua biopiscina pode ajudar até mesmo a manter espécies de plantas em atividade. Ou seja, pode virar um local de preservação ambiental e contribuir para cuidar da natureza.

Na biopiscina como a maior parte do processo de limpeza é feito pelas plantas e pedras, não há necessidade de intervenção com produtos químicos.

Agora vamos as desvantagens?

Cuidar dessa biopiscina não é tão fácil assim... As plantas, por exemplo, costumam ser sensíveis às condições ambientais. Assim, uma leve alteração no pH pode causar um dano enorme no sistema de filtragem natural.

Além disso, as pedras também estão sujeitas a erosão natural, o que pode significar pedrinhas indesejadas podem sair da zona de filtração e ir parar na área de banho. E se a barragem e que divide essas áreas romper tudo pode vir abaixo;

A limpeza não é 100%! A zona de filtragem não opera milagres portanto a agua assume uma certa turbidez e as folhas e plantas mortas ainda precisam ser removidas manualmente. Se existirem muitas árvores próximas à piscina, a frequência de remoção das folhas será muito alta.

Como há várias plantas atuando na biopiscina, algumas morrem naturalmente e ficam por lá mesmo. Com o tempo, o acúmulo de sujeira vai requisitar mais mão-de-obra.

Além disso, é comum acumular lodo nas piscinas convencionais, e esse problema também Isso nem sempre vai acontecer, mas tenha em mente que é sim algo provável!

Vai para o vídeo! Deixa lá o seu comentário, Um forte abraço e até a próxima!!!

Комментарии

Информация по комментариям в разработке