PARTO HUMANIZADO - Afinal, o que é? [Tudo sobre Parto Humanizado]

Описание к видео PARTO HUMANIZADO - Afinal, o que é? [Tudo sobre Parto Humanizado]

Inscreva-se e ative o alerta de notificações (sininho).
O que é o parto humanizado? Como é um parto humanizado?
Perguntamos à ginecologista e obstetra, Dra. Flávia Fairbanks, sobre o parto humanizado:    • PARTO HUMANIZADO - Afinal, o que é? [...  

Uma importante questão a ser esclarecida é que o termo "Parto Humanizado" não pode ser entendido como um "tipo de parto", onde alguns detalhes externos o definem como tal, como o uso da água ou a posição, a intensidade da luz, a presença do acompanhante ou qualquer outra variável. A Humanização do parto é um processo e não um produto que nos é entregue pronto. Porque seja na água, na maternidade ou no centro cirúrgico, o seu parto deve ser da forma como você quer (e sua saúde permite).

Segundo o Ministério da Saúde, a humanização do parto se baseia em 2 aspectos importantes. Resumidamente, o primeiro é do dever das unidades de saúde de receber com dignidade a mulher, seus familiares e o recém nascido. O segundo se refere à adoção de medidas e procedimentos sabidamente benéficos para o acompanhamento do parto e do nascimento, evitando práticas intervencionistas desnecessárias, que embora tradicionalmente realizadas não beneficiam a mulher nem o recém nascido.

Mas vamos começar primeiro definindo o que seria um parto humanizado: existe um consenso que define parto humanizado como aquele que as decisões da gestante são levadas em consideração do que em um parto convencional. Ou seja, a humanização do parto é um processo.

Mas o que isso significa? Significa realizar um mínimo de intervenções médicas e apenas as autorizadas pela gestante, sempre levando em consideração a segurança e saúde da mãe e do bebê.

Ou seja, em suma, o parto humanizado é aquele que respeita integralmente a condição da mãe e a condição do bebê; seja feito na água, na maternidade ou no centro cirúrgico.

Então, todo parto normal é humanizado?
Não necessariamente.
Parto humanizado não é igual à parto vaginal, não é igual a parto natural; e principalmente não é igual a parto à qualquer preço. Parto humanizado é aquele assistido por uma boa equipe médica em um ambiente saudável para chegada do recém nascido.

Até o parto de cesária pode ser mais humanizado! Cesária não chega a ser um parto verdadeiramente humanizado porque trata-se de uma cirurgia de médio porte; porém algumas medidas pode deixá-lo mais humano. Por exemplo, deixar que o companheiro fique na sala de parto, deixá-lo cortar o cordão umbilical e levar o filho para mamar tão logo nasça; essas são atitudes que transformam a experiência do parto.

Para a gestante que quiser passar pelas emoções e desconfortos durante o trabalho de parto, a futura mamãe terá que primeiro fazer um bom pré-natal para saber se a sua saúde e a do bebê permitem que se realize um parto sem intervenções, em segurança. Depois, procurar um obstetra que seja adepto da filosofia do parto humanizado e possa conduzir o seu.

O mais importante, gestante, é que o seu parto deve ser da forma como você quer (e sua saúde permite).

*Procure o seu médico ginecologista, só o seu médico de confiança é que poderá passar um diagnóstico confiável e focado no seu caso.*

Veja mais vídeos sobre maternidade e infância no nosso canal. Cadastre-se, curta e compartilhe nossos vídeos! ;)

Acesse o site e nossas mídias sociais:
Site: http://euamomeubebe.com.br/
Facebook:   / euamomeubebe  
Instagram: euamomeubebe_
https://bit.ly/2uKLnpI

#euamomeubebe
#partohumanizado
#maternidade
#parto
#gestante

Комментарии

Информация по комментариям в разработке