#exu #pombagira #reinauguracao #ileaseawononaomi #candomblé #umbanda
Muitas foram as palavras afim de nos desanimar, tantas foram as pedras afim de impossibilitar nossos caminhos, mas a fé e a vontade de vencer prevaleceram. A credibilidade depositada em cada palavra dada pelo sagrado, era o que nos mantinha.
Cada pedra atirada tornou-se cada tijolo, cada tijolo foi unindo-se a nossas lágrimas, a nossa resistência, a nossa vontade e dando forma a nosso castelo.
Aqui mora nosso Orisá, mas moram também nossos sonhos, nossas renúncias, mora o amor mais puro que temos, mora também nossa devoção e cada partícula de nosso merecimento, pois à nós, só chegaria o que de fato nos pertencesse.
Todas as palavras desafiadoras, toda ofensa, toda desaprovação, tornaram-se o impulso necessário, para que fizéssemos uma avaliação diária de nós mesmos e dos caminhos trilhados. Olhar para trás e notar toda mudança, nos permita enxergar o quão vivo era a determinação suprema, do Sagrado. E quão feliz fomos e somos; como cada luta, cada batalha cravada, cada noite em claro, valeu a pena.
Maria Navalha e Sete Encruzilhadas, sempre firmes, pacientes, sábios, protetores de nossos caminhos. Eis que, embora a nossa gratidão envolva tantas outras energias amigas, não poderíamos deixar de neste e em outros momentos, louvar, homenagear e agradecer esses santos nomes.
Louvamos não somente nesta noite, mais em todos os dias de nossas vidas, os guardiões que estiveram conosco desde o primeiro momento do sonho, durante a sua construção, até então e estarão até depois de toda realização. Esú, a força que nos movimenta e guarda.
Com gratidão,
Laroyê!
00:01:15 - Entrada Exú Sete Encruzilhadas
00:11:03 - Entrada de Maria Navalha
00:18:01 - Discurso de Maria Navalha
Sigam-nos também em nossas outras redes sociais
Instagram:
/ aseawononaomi
Facebook:
/ templocaminhodasaguas
TikTok
/ awononaomi
Todos os vídeos desse canal tem os direitos reservados à Pavuna - Imagem e Vídeo
Информация по комментариям в разработке