RAPTOR 3 HUMILHA CONCORRENTES DO STARSHIP! - Space Orbit News

Описание к видео RAPTOR 3 HUMILHA CONCORRENTES DO STARSHIP! - Space Orbit News

Raptor 3 assombra o mundo dos foguetes e faz ULA pagar mico histórico!
FOGUETE chinês explode e enche a órbita de lixo!
Astronautas da Staliner continuam em órbita enquanto NASA não decide o que fazer
Estas e outras notícias você acompanha no Space Orbit News!


ADQUIRA SEUS TRAJES ESPACIAIS! https://spaceorbit.com.br/camisetas/


Mande um PIX para ajudar o Space Orbit: [email protected] (chave de e-mail)

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:    / @spaceorbit  

Siga o Space Orbit nas redes sociais:

Instagram:   / pedropallotta  
TikTok:   / pedropallotta  
Twitter:   / pallottapedro  
Facebook:   / canalspaceorbit  

Siga o Space Orbit News no Twitter e não perca nenhum acontecimento do mundo dos lançamentos espaciais:   / spaceorbitnews  

=============================================================


E para a surpresa de zero pessoas, a SpaceX conseguiu dar mais um salto de desenvolvimento gigantes com o motor do Starship ao apresentar o novíssimo Raptor 3.

Com muito menos peso, mais potência e até parece que ele não vai funcionar, pois o design foi simplificado até demais, pois boa parte dos componentes foram integrados no corpo do propulsor.

Agora o dinossauro da SpaceX gera 280 toneladas força de empuxo com míseros 1525 quilos, ou 1720 se considerar toda a tralha adicional ao liga-lo ao Starship.

Mas parece que o CEO da United Launch Alliance, Tory Bruno não acreditou que isto seria possível, e disse em um comentário no Xuitter que a SpaceX não precisava se vangloriar de um motor parcialmente montado.

O problema é que a resposta veio logo, em formato de metano e oxigênio líquidos queimando, pois a presidente da SpaceX, a durona Gwynee Shotwell postou uma foto do primeiro teste do Raptor 3 com direito a uma réplica ácida do tipo “muito bom para um motor parcialmente montado”.

E vimos o Tory passar vergonha no crédito como poucas vezes, acho que só não ganhando da pérola do ex-administrador e astronauta Charles Bolden que meteu o pau no Falcon Heavy durante o seu desenvolvimento dizendo que o SLS estava ali e praticamente pronto.

A história provou o erro grotesco de Bolden, pois o foguete da SpaceX voou 4 anos antes do queridinho da NASA, além de ter feito 10 lançamentos até hoje, contra 1 do SLS.

Mas voltando ao Raptor, ainda não sabemos em qual Starship esse monstrinho jurássico será instalado, provavelmente na versão 2, a partir do Ship 33, o que deve dar um incremento enorme de empuxo no Super Heavy.

E não duvidamos nada de que uma futura versão do motor não seja muito diferente de um funil, visto que a cada nova iteração ele fica mais leve e simplificado.



#SpaceOrbit #SpaceX #NASA #Foguete #Starship #Falcon9

Комментарии

Информация по комментариям в разработке