Histórias do Internacional - Estádio dos Eucaliptos

Описание к видео Histórias do Internacional - Estádio dos Eucaliptos

Histórias do Internacional - Estádio dos Eucaliptos

O Estádio dos Eucaliptos, a casa do lendário Rolo Compressor da década de 40 e umas das sedes da Copa do Mundo de 1950, foi inaugurado em 1931, com uma vitória do Inter em um gayNAL por 3x0.
O último jogo realizado nos Eucaliptos foi em 26 de março de 1969, contra o Rio Grande, pelo Campeonato Gaucho, que terminou em vitória Colorada por 4x1, sendo o último gol oficial da história do estádio marcado por Valdomiro Vaz Franco. Valdomiro já havia marcado na sua estréia pelo Inter.
Tesourinha, eterno ídolo Colorado, já com 48 anos, jogou entre cinco e dez minutos essa partida. Após o jogo, o eterno ídolo retira um pedaço da redes de uma das goleiras para levar para casa como recordação do estádio que marcou sua carreira.
Com a inauguração do Gigante da Beira Rio em 06 de abril de 1969, a torcida Colorada tem uma nova casa, palco de grandes conquistas, como diz Valdomiro:
"Nós temos o orgulho de poder chegar e dizer que temos o único time que é OCTACAMPEÃO, o único time que é TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, não perdemos NENHUMA partida, nos somos CAMPEÕES DA LIBERTADORES e nós somos CAMPEÕES DO MUNDO".
Apenas desfrute destas belas imagens, que ficarão apenas de recordação, e ouça a declaração do craque Valdomiro.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке