♾️Tenha acesso ao ebook A Física Quântica na vida Prática♾️
https://bit.ly/ebook-a-fisica-quantic...
Niels Bohr, um físico dinamarquês acreditava que antes que as partículas aparecessem, ou seja, que elas fossem medidas ou observadas, as suas propriedades são indeterminadas. Por exemplo, o elétron no experimento da dupla fenda antes da sua localização ser determinada, ele poderia ter uma ampla gama de possibilidades em qualquer lugar, ou seja, o famoso estado de superposição, e somente após a medição que então a incerteza da localização desaparecerá. De acordo com a visão da mecânica quântica, quando medimos uma partícula, ela é forçada a mostrar todos os lugares em que poderia ter estado e escolher um local específico. As medições forçam as partículas a fazer escolhas. Esse comportamento reconhece que a realidade é nebulosa por sua natureza. Mas Einstein acreditava no determinismo, não apenas ao mexer ou observar algo, mas em todos os momentos. Como ele disse: gosto de pensar que a lua ainda está lá, mesmo que eu não olhe para ela.
Este é o problema que atormentava Einstein. Pois para a mecânica quântica uma partícula só existe enquanto se interage com ela. E Einstein questionava: Nós realmente acreditamos que a realidade do universo depende de abrirmos os olhos ou não? É estranho. Einstein estava convencido de que faltava algo na teoria quântica que pudesse descrever em detalhes todas as características das partículas, mesmo que não as víssemos. Mas na época, poucos físicos tinham essas preocupações. E para Einstein tinha que haver mais propósitos ou então era como desistir do trabalho de um físico. Einstein sempre reforçou que a mecânica quântica não apresentava uma teoria ruim, mas afirmava que ela era completamente incompleta. Este era o alerta de Einstein. Ele dizia que a mecânica quântica não estava incorreta, mas estava incompleta. Pois ela não captura tudo o que pode ser dito ou previsto, com toda certeza.
Apesar dos argumentos de Einstein, Niels Bohr permaneceu indiferente e quando Einstein dizia que não Deus não joga dados, o Bohr retrucava que ele não deveria dizer o que Deus deve fazer.
Em 1935, Einstein pensou ter finalmente encontrado o calcanhar de Aquiles da mecânica quântica quando se falou em emaranhamento quântico. Algo totalmente bizarro que ia contra todas as ideias lógicas sobre o universo, e ele pensou que seria a chave para provar que a teoria estava incompleta. Pois o emaranhamento quântico era a previsão mais estranha, absurda e louca da mecânica quântica.
No emaranhamento quântico se duas partículas estão muito próximas e suas propriedades se combinam, elas ficam emaranhadas. Mesmo se separarmos essas partículas jogando cada partícula na direção oposta, a mecânica quântica diz que elas ainda estão emaranhadas, conectados de alguma maneira inexplicável. Para ver como isso é estranho, considere uma propriedade dos elétrons chamada spin. Ao contrário dos giroscópios, os átomos giram de forma totalmente incertas até serem medidos ou observados. O mesmo também ocorre com outras propriedades quânticas. Na medição, é possível perceber que ele pode girar no sentido horário ou anti-horário. Para fins mais didáticos imagine que existem duas roletas com duas opões de cores. Cada roleta possui a cor amarelo e verde.
Ao girar as roletas se elas se comportassem como dois átomos emaranhados, cada vez que uma parasse no amarelo, a outra definitivamente cairia no verde e vice-versa.
Mas as coisas não param por aí, mecânica quântica deu um passo adiante, e deixa esse assunto ainda mais polêmico prevendo que se um deles estivesse muito longe, mesmo na lua, sem cabos ou transmissores, um ainda seria amarelo e o outro verde. Em outras palavras, se você está medindo uma partícula aqui, você não está apenas afetando essa partícula. A medida também afeta o parceiro emaranhado, não importa a distância. Para Einstein, essa conexão de longa distância entre partículas era tão absurda que ele a chamou de ação fantasma à distância.
Surpreendentemente, quando uma partícula é medida, imediatamente é afetado o estado de outra partícula. E por que isso, não há uma conexão como uma linha telefônica entre elas. O efeito acontece instantaneamente. E isso é totalmente estranho e absurdo.
PARA ASSISTIR A SEGUIR:
•TUDO É ENERGIA E INFORMAÇÃO: • TUDO É ENERGIA E INFORMAÇÃO
➜ Práticas Energéticas
https://go.hotmart.com/A67776751U?dp=1
➜ Trilhando Caminhos de Uma Vida Plena
https://go.hotmart.com/P40608185W?dp=1
➜ Sessão de Maha Lilah (Online)
https://bit.ly/3Db227I
SOBRE MEU CANAL:
Meu maior objetivo é ajudar pessoas viverem uma vida melhor e com mais senso de significância podendo ter a vida que sempre sonharam. Aqui eu te ensino como despertar a consciência, lidar melhor com seus pensamentos e emoções através dos conhecimentos da Ciência e da Espiritualidade. Sejam muito bem-vindos(as) ao meu canal :)
Информация по комментариям в разработке