Cosa de Hermanos - 2021 - Álbum Completo

Описание к видео Cosa de Hermanos - 2021 - Álbum Completo

00:00 - KARAÍ
04:27 - FLOR DEL PARANÁ
09:02 - GENERAL PINEDO
14:11 - TE EXTRAÑO
19:33 - CHORANDO ALTO
22:43 - DANZA PARAGUAYA
26:10 - FIESTA DORADA
28:35 - FESTA DO SOL
33:59 - SETIEMBRE COLOR
36:42 - CHINITA
40:27 - PULADINHO
44:27 - LUCERO DE ABRIL
47:07 - A SAN TELMO
49:46 - GALPÃO CRIOLO
52:58 - CORRENTINO

Yamandu Costa:
Este álbum, na minha opinião, representa um ser muito profundo, uma cultura que abraça muitas regiões do nosso continente latino-americano.
É uma música que brota dos interiores dos rios e da cultura Guaraní, da milagrosa mistura. É uma riqueza que me emociona desde a tenra infância.
Este registro é um sentimento de felicidade e melancolia, de força e sutileza.
Poder lançar esse álbum com estes extraordinários músicos é um privilegio que fica difícil de exprimir com palavras.
Queremos com esse registro prestar homenagem a memória do nosso querido Nini Flores, músico extraordinário que nos deixa um legado incrível para a música do mundo.
Fico muito feliz em ter registrado esse momento repleto de amizade e carinho.
Esperamos que todos que escutem esse disco, sintam o prazer que tivemos em realizar esse encontro.
Coisa de Irmãos...

Luiz Carlos Borges
Dois anos antes da gravação desde CD "Cosa de Hermanos", já havia gravado un chamamé com os irmãos Rudi y Nini Flores, em La Plata, para um projeto meu chamado "Con Amigos Argentinos".
Naquela oportunidade pude certificar-me daquilo que o Yamandu Costa já me havia antecipado:
Veio, eles são genios!
Em pouco tempo, eu já estava novamente com eles. Só que dessa vez, na casa do Yamandu no Rio de Janeiro para passarmos juntos a virada de ano 2010/11.
Óbvio que esse encontro virou uma festa que foi de 28 de Dezembro a 2 de Janeiro e nem poderia ser diferente visto que se havia juntado quatro loucos por música, churrasco e chopp.
Mas não parou por aí. Em algum momento o Yamandu fez um solene discurso e já sugerindo um brinde, concluiu: -A gente poderia gravar un disco!
Houve um rápido silêncio, o Nini deu uma tragada no cigarro e disse: -Si, si, si ... porque no?
Rudi por sua vez opinou: Bueníssimo! Vamos me gusta la idea.
Que outra resposta daria eu que já estava me sentindo no paraíso: Amém! Onde é que eu assino? Heheheh... Brindamos "con una copa y un fuerte abrazo" e assim nasceu COSA DE HERMANOS! Seguimos a festa, mas já estáva- mos diferentes dos dias anteriores. Uma nova emoção havia chegado para reafirmar o compromisso com aquilo que havíamos reverenciado a vida toda: A Música!
No CD pode-se perceber que aquela sema- na que nos uniu definitivamente como irmãos, está viva em cada tema que executamos. E não foram canções escolhidas a dedo, apenas fomos lembrando algumas das mais de uma centena, que havíamos tocado durante aqueles dias históricos de farra e confraternização.
Foi tã bom! A harmonia do nosso convívio foi a mesma das canções, descomplicada e verdadeira.
Agora, não mais fisicamente conosco, Nini seguirá presente em cada nota desse disco, nos lembrando com sua genialidade musical e humana que há espaço para todos, é só tocar na hora certa!
Viva a Música, Coisa de Irmãos...

Rudi Flores
A fraternidade dos povos não é determinada apenas só pela proximidade geográfica, eles também têm em comum uma historia cultural que nasceu muito antes do que os limites das fronteiras serem estabelecidos.
As fronteiras politicas dividem a gente, mas são as raízes culturais que nos unem.
Este encontro internacional de músicos de Chamamé é apenas o resultado dos
costumes herdados de nossos ancestrais Guaranís, tanto no sul do Brasil quanto no nordeste da Argentina; essa tradição foi mantida, transmitida e preservada de forma muito sólida aos nossos povos graças a essa profunda raiz secular que marcou o nosso modo de viver e sentir.
Além do fato cultural que nos une e nos identificam, as músicas gravadas neste CD trazem obras com grande influência Guarani, mas também uma grande evocação aos ritmos inconfundíveis das capitais de nossos países como o CHORO representando o rio de janeiro, o TANGO em representação de Buenos Aires, e voltando à essência há também uma POLCA; dedicada a Paraguai, o epicentro da região Guarani.
É pra mim uma imensa honra compartilhar este trabalho com dois dos mais importantes representantes da música gaúcha do Brasil, LUIZ CARLOS BORGES e YAMANDU COSTA, a gente aprendeu a ama-los e admira-los por serem grandes seres humanos e músicos incríveis.
A vida decidiu nos aproximar mais uma vez, levando a convergir nossos caminhos num destino de sentimentos, sensações e expressões comuns que se refletem nesta síntese de diálogos musicais, espontâneos, profundos, sinceros e naturais.
Simples, como uma COISA de IRMÃOS! Este álbum é dedicado em memória ao
irmão ausente: NINI FLORES.

ERRATA Ficha Técnica:
Mixagem - Estúdio Bagual Rio de Janeiro. (Yamandu Costa, GIl Costa e Luiz Carlos Borges)
Masterização - Gil Costa

Комментарии

Информация по комментариям в разработке