Honda Africa Twin, NT1100 e Rebel 1100 T, leva-nos por Portugal profundo

Описание к видео Honda Africa Twin, NT1100 e Rebel 1100 T, leva-nos por Portugal profundo

Portugal possui um território relativamente pequeno, quando comparado com outros países europeus, mas bastante diversificado, com paisagens, usos e costumes distintos de norte a sul.

Talvez por isso seja um dos destinos preferidos dos motociclistas europeus, que aqui descobrem estradas fenomenais, paisagens de cortar a respiração, uma história rica e milenar e ainda uma gastronomia de chorar por mais. O clima - especialmente a ausência de chuva durante grande parte do ano - faz com que seja um país com condições ideais para ser conhecido de moto, e foi isso que a Honda propôs fazer, com três motos diferentes, mas com algo em comum, o propulsor.

Africa Twin, NT 1100 e Rebel 1100 T foram os modelos escolhidos, todas equipadas com o mesmo motor bicilíndrico paralelo; este foi estreado na CRF1000L Africa Twin apresentada em 2016, então com 998 cc, sendo depois renovado em 2000, quando viu a sua capacidade crescer para 1084 cc.

Apesar da utilização do mesmo ‘coração’, os três modelos são diferentes e apelam a distintas clientelas. A Africa Twin, especialmente esta versão Adventure Sports, com depósito de maior capacidade e suspensões eletrónicas Showa Electronically Equipped Ride Adjustment (ou Showa EERA), apela aos mais aventureiros, cuja viagem pode prosseguir mesmo quando o asfalto acaba; para os que pretendem percorrer muitos quilómetros, mas não pretendem deixar as estradas pavimentadas, a NT 1100 é uma excelente alternativa à ‘africana’. É quase uma sucessora dos tempos modernos da saudosa Pan European e quase lhe podemos chamar ‘Europa Twin’.

Se a Africa Twin e a NT têm muito mais em comum do que apenas o motor, a Rebel 1100 T é uma moto radicalmente diferente. O modelo já existia, e é muito bem sucedido comercialmente um pouco por toda a Europa, e para este ano a Honda decidiu acrescentar esta nova versão, denominada T (de Touring) equipando-a com malas laterais e uma pequena carenagem ‘batwing’, que faz um bom trabalho a desviar o maior impacto do vento do tronco do condutor.

Para conhecermos as capacidades turísticas destes modelos, a Honda organizou esta viagem de dois dias pelo interior do nosso país, à descoberta do Portugal Secreto. Em traços gerais, o percurso levou-nos de Lisboa a Unhais da Serra no primeiro dia, para no segundo ligarmos a Serra da Estrela ao Porto. Só rodámos em auto-estrada para sair de Lisboa e depois para entrar no Porto.

#honda #africatwin #nt1100 #rebel1100 #motorcycletourism #tourism #portugal

Комментарии

Информация по комментариям в разработке