ENGRAVIDAR COM OVÁRIOS POLICÍSTICOS | Tentante | SOP

Описание к видео ENGRAVIDAR COM OVÁRIOS POLICÍSTICOS | Tentante | SOP

Engravidar com ovários policísticos é possível sim. Mas antes é preciso entender que existem diferentes entre SOP - Síndrome dos Ovários Policísticos, Ovários Policísticos e cisto do ovário.
Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP) e gravidez
A ovulação pode deixar de acontecer regularmente todo mês para pessoas com a síndrome dos ovários policísticos (SOP), acarretando infertilidade. Mesmo assim, pessoas com SOP podem engravidar sem tratamentos de fertilidade, portanto usar métodos contraceptivos é importante se você não quer engravidar. Existem tratamentos que podem ajudar a regular a menstruação e induzir a ovulação Como a síndrome dos ovários policísticos (SOP)afeta a fertilidade
É comum para as pessoas diagnosticadas com SOP se preocuparem sobre sua capacidade de engravidar, mesmo que elas não queiram engravidar em breve (1-4). Saber que existem opções disponíveis para você tentar engravidar pode ajudar a diminuir a ansiedade.
Ovulação (a liberação do óvulo do ovário) acontece tipicamente uma vez por mês. Pessoas com SOP podem ovular com menor frequência ou de forma menos previsível, e podem ter maior tendência a abortos espontâneos, e por isso a SOP é uma causa comum de infertilidade. Para as pessoas tentando engravidar, essa síndrome pode dificultar o planejamento do sexo durante o período fértil de seu ciclo, quando a ovulação acontece. Também pode demorar mais para engravidar se a ovulação não ocorre regularmente, todos os meses. Pessoas com SOP estão mais inclinadas a procurar e requerer tratamentos de fertilidade do que as pessoas que não têm a síndrome. Mas pesquisas mostram que, ao longo da vida, ambas com e sem SOP, têm um número semelhante de gravidezes e crianças (5,6). Na verdade, a maioria das pessoas com SOP que estão tentando conceber irão engravidar e ter o parto sem nenhum tratamento de fertilidade pelo menos uma vez em suas vidas (6).
No entanto, pessoas com SOP usam menos contraceptivos do que pessoas que não têm a síndrome. Isso acontece até mesmo quando essas pessoas não querem engravidar e estão fazendo sexo que poderia levar a uma gravidez (sexo com pênis - vagina) (5). Algumas pessoas com SOP pensam que elas não podem engravidar, mas isso não é verdade.
A ovulação ainda pode acontecer, mesmo que ela não seja regular. É importante para pessoas que têm SOP usar alguma forma de contraceptivo se elas não querem engravidar e estão praticando sexo que pode levar a uma gravidez.
Peso corporal, SOP e fertilidade
A obesidade e a síndrome dos ovários policísticos (SOP) estão conectadas. A obesidade pode fazer com que os sintomas da SOP se tornem piores e dificultem engravidar (7). A perda de peso é recomendada como o primeiro passo para pessoas com SOP que estão acima do peso ou obesas e tentando engravidar.
Perda de peso pode aumentar a chance de ovulação e de regularizar os ciclos menstruais (8-10). A perda de peso por si só é suficiente para recomeçar a ovulação, mas também aumenta-se a chance de ovulação e concepção quando emagrecer vem combinado com medicamentos para fertilidade, muito mais do que você apenas usa esses medicamentos (11,12).
Estar com o peso saudável é recomendável para qualquer pessoa que queira engravidar, para diminuir o risco de complicações como diabetes gestacional.
Perder peso pode ser difícil – especialmente para alguém com SOP – e não existe a melhor forma de fazê-lo. Com frequência, emagrecer acontece através do aumento de exercícios e com a diminuição das calorias consumidas todos os dias. Nutricionistas, assistência medica e treinadores podem ser uma boa fonte para conseguir perder peso de uma forma segura e efetiva. Perder peso pode demorar, mas pequenas mudanças podem fazer a diferença.
Depois que outras razões para infertilidade forem descartadas – como trompas de falópio entupidas, miomas ou baixa contagem de espermatozoides – seu(ua) médico(a) pode prescrever medicamentos para induzir a ovulação em alguém com SOP tentando engravidar.
A resistência à insulina é comum em pessoas com SOP. A insulina é um hormônio que é liberado pelo corpo para regular a quantidade de glucose (açúcar) na corrente sanguínea. A resistência à insulina ocorre quando as células do corpo não respondem normalmente à insulina, resultando em muita insulina no corpo (7). A insulina em excesso desequilibra os hormônios produzidos pelos ovários e pela glândula pituitária, e isso interfere na ovulação (7).
Metformin é a medicação que facilita com que o corpo use a insulina que produz, diminuindo a quantidade de insulina na corrente sanguínea. A metformin é usada em pessoas com SOP para estimular a ovulação (7,13) e tem o benefício de ajudar as pessoas a perder peso, mas também pode causar dor abdominal e diarreia. #letrozol #clomifeno #tentante #sop #michelpalheta

Комментарии

Информация по комментариям в разработке