Описание к видео A ESTRADA MAIS PERIGOSA E BONITA DO BRASIL - SERRA DA ROCINHA SC/RS - VIAGEM KOMBI MEL DIA 04

SUBIMOS A SERRA DA ROCINHA DE KOMBI MOTORHOME
Em nosso 4° dia de viagem, enfrentamos um desafio e tanto! a nossa primeira serra com a Kombi Mel após a construção do Motorhome artesanal, estamos um uma viagem testando toda a estrutura inclusive o motor refrigerado 1600 de nossa Kombi que foi recém reformada!
Tivemos uma grande aventura subindo a serra da Rocinha, pois a serra está em processo de obras, ainda construindo alguns trechos da estrada e contenção do morro que chega a 1.230 metros de altitude!!
A serra está localizada na divisa de estado ligando as cidades de Timbé do Sul em Santa Catarina á São José dos Ausentes no Rio Grande do Sul, passando pela BR-285 com uma linda paisagem.
É uma das estradas mais incríveis do Brasil e depois de pronta terá vários mirantes e pontos de parada com vistas incríveis.
A parte de serra tem 13 km de extensão, A Serra da Rocinha é parte da Rodovia BR-285, que liga Araranguá (SC) à São Borja (SC), na divisa com a Argentina. O alto da serra fica a uma altitude de 1230 metros acima do nível do mar. A parte de baixo fica em torno de 1000 metros de diferença de altitude. A BR-285 tem um total de 744,3 quilômetros de extensão. Liga a cidade de Araranguá (SC) a São Borja (RS), na fronteira com a Argentina. Lá se conecta com a Ruta Nacional 14 através da Ponte Internacional sobre o Rio Uruguai.
Esta rodovia já é uma das principais ligações entre a Argentina e o litoral brasileiro e também entre o Pacífico e o Atlântico. Após a conclusão deverá ganhar ainda mais importância, impulsionando também o turismo em toda a região.
A história da Serra da Rocinha está intimamente ligada ao tropeirismo. Segundo resgates históricos, os tropeiros desbravadores abriram a primeira trilha pelo Cânion da Serra Velha (onde fica a Serra da Rocinha), chamado de Caminho dos Conventos, entre 1728 e 1730.Nas décadas de 1930 e 1940, a comunidade de Timbé do Sul se mobilizou para construir a primeira estrada para transpor a serra. que foi inaugurada em 1942. Na época, sem qualquer tecnologia, o trabalho era quase todo braçal. O trecho de serra está sendo pavimentado com uma grossa camada de 22 cm de espessura em concreto rígido, além da camada base de 10 cm. O trecho exigiu também a construção de 2 pontes e 4 viadutos nas curvas mais acentuadas de 180 graus.
No topo da serra após passar por todas as partes em obras com maquinas na pista, fizemos uma parada para recuperar o fôlego, admirando a linda paisagem dos canyons que faz a divisa dos estados, no local haviam alguns aventureiros saltando de parapente e asa delta, o dia estava lindo com céu limpo e ótimo para os amigos curtirem os voos e paisagem.
Voltamos para a estrada rumo a São José dos Ausentes, pegamos uma estrada de muito barro e pedra, foram 13km que fizemos bem devagar, chegando na cidade abastecemos o tanque da Mel para enfrentar mais alguns quilometros até a cidade de Vacaria/RS onde fizemos uma breve passagem (queremos um dia retornar para visitar com calma) seguimos para a serra catarinense novamente, passando pela divisa de estados através do rio Pelotas, com uma paisagem incrível e curtindo as estradas viajando com a Kombi Mel, chegamos até a cidade de Lages/SC, onde encontramos um posto de gasolina 24Hrs para passarmos a noite, comemos um lanche rápido e tomamos um banho no posto para ter uma noite de sono em nossa Kombi para o próximo dia de viagem.
Toda a experiência que estamos sentindo com a nossa Kombi na estrada está sendo muito bom, foi sempre o que planejamos fazer, curtir os momentos, a natureza, a companhia, os momentos simples, está sendo uma ótima primeira impressão da nossa nova vida que está chegando perto de acontecer, pois estamos na reta final da construção do nosso Motorhome, vamos concluir as obras ainda esse ano de 2023, para podermos seguir em uma grande aventura no inicio do ano 2024.
Vamos mostrar todos os detalhes das obras, transição de vida para morar no Motorhome, e futuras viagens e estradas.
Compartilhe com os amigos e familiares para acompanharem juntos com a gente toda a nossa primeira aventura com a Kombi Mel!!

• SEJA UM APOIADOR DA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
🔸PIX: [email protected]
CONFIRA: DANIEL DOGNINI

• SEJA MEMBRO DO NOSSO CANAL E GANHE BENEFÍCIOS ⬇⬇⬇
   / @curtindodekombi

• COMPARTILHE ESSE VÍDEO COM OS AMIGOS ➡    • A ESTRADA MAIS PERIGOSA E BONITA DO B...

• ASSISTA A 1ª TEMPORADA DE REFORMA NA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
   • REFORMA KOMBI EM CASA - 1ª TEMPORADA

• ASSISTA A 2ª TEMPORADA DE CONSTRUÇÃO DO MOTORHOME NA KOMBI MEL ⬇⬇⬇
   • CONSTRUÇÃO KOMBIHOME EM CASA - 2ª TEM...