VEJA O QUE ACONTECEU NA VOLTA PRA CIDADE DE SOURE, NA ILHA DE MARAJÓ

Описание к видео VEJA O QUE ACONTECEU NA VOLTA PRA CIDADE DE SOURE, NA ILHA DE MARAJÓ

VEJA O QUE ACONTECEU NA VOLTA PRA CIDADE DE SOURE NA ILHA DE MARAJÓ, NO ESTADO DO PARÁ, NA REGIÃO NORTE DO BRASIL.

Fomos conhecer a COMUNIDADE DO CÉU e a COMUNIDADE DO CAJU-UNA, duas vilas de pescadores muito pitorescas escondidas na MAIOR ILHA MARÍTMO-FLUVIAL DO MUNDO. Ambas são vizinhas e pequenas, de gente muito simples, que tem muita história pra contar.

A arquitetura da VILAS encanta a todos. As casas, típicas da ILHA DE MARAJÓ, são feitas de madeira e não economizam cores na pintura. Ficam suspensas sobre estacas, para proteger os moradores das inundações e de animais. Essas comunidades vivem do caranguejo catado no mangue e, sobretudo, da pesca, feita com barcos e redes lançadas na praia.

Para se chegar até esse local você pode atravessar de barco, saindo da Praia do Pesqueiro ou por estrada de terra, saindo de SOURE passando por dentro de fazendas de búfalos. Na época de chuvas, que vai de dezembro a maio, o caminho fica alagado na maior parte do tempo. Estivemos na região no mês de março.

Lá, além de conhecer essas comunidades também conhecemos as praias mais lindas da ILHA DO MARAJÓ, praias bem rústica, com paisagens exuberantes, praticamente praias desertas, lindíssimas, banhada pela BAÍA DO MARAJÓ. Por causa da influência do Oceano Atlântico, tem ondas mas a água, na maior parte do ano é doce.

AS VILAS e o caminho para se chegar até elas é uma das coisas mais lindas que vimos na ILHA DE MARAJÓ. Perfeito para quem gosta de ouvir histórias ‘das antigas’ e apreciar a vida em comunidades isoladas e auto-sustentáveis.

Depois de conhecer esse local encantador da Ilha de Marajó, retornamos a Soure, uma das cidades mais importantes do Marajó. No caminho de volta encontramos um lago muito lindo, já bem próximo da cidade onde paramos e fizemos algumas imagens de drone. Outro local maravilhoso nesse pedacinho da Ilha.

#noispelomundo #destinosexóticos #ilhademarajó

Комментарии

Информация по комментариям в разработке