Olá, seres vivos da Internet e meu conclave! Meu nome é Gambaru Drews, sou uma criadora de conteúdo no estilo PNGtuber e, em 2025, acabei me envolvendo em algumas confusões dentro da bolha VTuber. Tirando o fato de que eu estava criticando grandes nomes do cenário VTuber (e não me arrependo), também me envolvi em brigas com um grupo bem específico de criadores de conteúdo que interagem nessa bolha.
Não sei se dá para chamá-los de VTubers, mas muitos se apresentaram para mim como tal. Essas pessoas tentaram, de todas as formas, me destruir chegando ao ponto de imputar crimes falsos contra mim, tudo por meio do X (Twitter). Alguns afirmaram publicamente que, se eu voltasse a postar vídeos, fariam questão de me perseguir até que eu tirasse a própria vida. Para pessoas que “não gostam” das minhas opiniões, elas levaram muito para o lado pessoal o que eu dizia.
Mas a verdade é que essas mesmas pessoas que me ameaçaram gravemente na Internet são justamente os predadores com quem entrei em atrito. Tenho certeza de que, após este vídeo, eles vão aparecer para me desmentir, me xingar no X ou simplesmente me ignorar acreditando que sou inofensiva e que vou colocar o rabo entre as pernas por medo do número de seguidores que têm.
Que climão, hein? Eu sei, é algo pesado, desnecessário e que já passou da hora de eu esquecer. Mas esse assunto estava, até agora (antes de postar este vídeo), me corroendo, me deixando angustiada, com nojo, raiva… todos os sentimentos negativos possíveis. Eu precisava falar, precisava comentar mesmo que sem provas e de maneira superficial o que aconteceu comigo.
Vejam este vídeo como uma prova, ou ao menos um contexto, do que aconteceu por trás daqueles vídeos me criticando. Aconteceu tanta coisa que é difícil explicar, mas saibam que nem todas as pessoas que criticaram a Gambaru Drews estavam me atacando porque eu estava errada ou praticando ragebait contra a comunidade VTuber. Muitos me atacaram porque eram justamente os VTubers predadores que confrontei, que ameacei expor, que eu queria denunciar.
Muitos criaram ódio de mim não porque eu sou problemática, mas porque eu não abaixei a cabeça para eles e não quis compactuar com o silêncio doentio dentro dessa comunidade. Existem muitos VTubers que não sabem desse escândalo; outros fingem não saber, e alguns sabem e escolhem ignorar. Por isso, preciso me distanciar de quem é covarde, de quem finge ser bom e de quem é conivente.
Eu vou continuar produzindo conteúdo, vou continuar criticando a comunidade VTuber e vou continuar firme nos meus questionamentos. Não se preocupem comigo estou fazendo acompanhamento psicológico, tenho apoio da minha família e amigos, e não corro risco de vida.
A partir de agora, a polícia e a justiça brasileira tomarão a frente desse caso para responsabilizar os culpados por suas ações. Vou responder sobre esse assunto somente aqui; não farei um segundo vídeo. Prefiro ficar em silêncio e observar os frutos que virão depois deste. Se ignorarem, estarei em paz; se não, vou apenas observar o que acontecer.
Amo todos vocês, e vamos seguir com os próximos vídeos. Não confiem em pessoas apenas porque têm sorrisos falsos e piadas idiotas.
Информация по комментариям в разработке