Viagem à Jordânia. Neste vídeo, filmado com a ajuda de um drone, os amantes do turismo e de viagens verão um interessante panorama em vídeo da Jordânia em qualidade 4k e serão capazes de avaliar o país a partir de uma visão aérea.
Informação geral do país
O Reino da Jordânia está localizado próximo à Arábia Saudita, Iraque, Síria e Israel. O estado árabe na margem leste do rio Jordão é famoso não apenas por suas reservas naturais e monumentos antigos, mas também pela famosa cidade rosa de Petra, o belo deserto de Wadi Rum e o curativo Mar Morto. É um país com uma rica história milenar e o principal centro cultural do Médio Oriente.
Capital da Jordânia
A cidade de inúmeras ruínas e a moderna capital da Jordânia é Amã. Aqui, no território da antiga Cidadela, ainda existem as colunas do templo romano de Hércules, e na encosta do teatro romano de pedra do século II, ainda se realizam concertos e eventos diversos.
Clima
O clima da Jordânia é muito seco, subtropical, mediterrâneo e agudamente continental. Em janeiro, a média é de + 8, + 14 ° C, em julho + 24, + 30 ° C. De novembro a março, chove principalmente no norte do país, por isso é melhor ir para o campo na estação mais seca - na primavera e no outono.
Natureza da Jordânia
Os belos lugares da Jordânia consistem em 90% dos desertos pitorescos, onde as paisagens únicas são uma abundância de áreas de resort tropicais e várias reservas naturais. Nas águas do Golfo de Aqaba, existe uma grande variedade de vida marinha e nas margens do Mar Morto existe solo adequado para a agricultura.
Principais cidades da Jordânia
Amã. Um importante centro industrial do país e uma cidade árabe moderna, consistindo em duas partes, East Amman, com um estilo de vida muçulmano conservador e bairros pobres, e West Amman, com uma vida vibrante e confortável em bairros ricos.
Ez-Zarqa. É o centro administrativo e industrial de Ez-Zarqa Mukharaz, onde estão localizadas mais de 50% das empresas e a única refinaria de petróleo em toda a Jordânia.
Irbid. A cidade extrema na parte norte da Jordânia, rodeada pelo vale do rio Yarmouk, de onde é mais conveniente começar uma viagem para as cidades do norte do país. Apesar da história centenária, o espírito jovem é preservado aqui em um grande número de entretenimento moderno e instituições educacionais.
O que ver
Os visitantes do país devem definitivamente apreciar o principal destaque do resort na Jordânia - a costa do Mar Morto com sua lama curativa, fontes termais e ar puro. Além disso, você definitivamente deve olhar para o marco mais brilhante e notável da Jordânia - a cidade de Petra, esculpida na rocha, incluída na lista das maravilhas do mundo. O famoso Monte Nebo o ajudará a obter muitas impressões vívidas, pois acredita-se que foi daqui que Moisés viu a Terra Prometida.
Marcos da Jordânia
1. Mar Morto. Situa-se no vale entre as montanhas Moaf e Judeia, e também possui propriedades muito úteis ao homem.
2. A antiga cidade de Petra. O mais belo sítio antigo do mundo, com centenas de templos, tumbas, palácios e muito mais, está localizado no Vale de Wadi Musa.
3. A Mesquita do Rei Abdullah I. Construída na década de 80 do século passado na cidade de Amã e possui em seu interior não apenas um local de oração, mas também um museu em memória do Rei Abdullah I.
4. Museu Arqueológico da Jordânia. Você pode visitá-lo em Amã e encontrar lá todo um patrimônio cultural de todo o país por vários milênios.
5. Principais fontes termais. Eles são um tesouro nacional e estão localizados perto do Mar Morto, onde, segundo a Bíblia, o rei judeu Herodes se banhou.
Informações úteis para turistas
Viajar entre as cidades só é possível em ônibus particulares especiais. Nas cidades há transporte público (ônibus, microônibus ou carros de serviço para 5 a 7 lugares), mas um tráfego mais ordenado é observado principalmente na capital. Vale a pena pensar com antecedência sobre o roteiro de viagem pelas ruas da cidade por causa da navegação extremamente confusa, placas onipresentes em árabe e moradores locais que nem sempre falam inglês. Mas você não precisa se preocupar com hotéis e pousadas. O país não tem apenas uma ampla escolha de condições para residência temporária, mas também uma equipe educada que fala inglês e, em alguns hotéis, fala russo. A unidade monetária aqui é o Dinar, você só paga com ele, então vale a pena trocar moedas, por exemplo, no aeroporto ou em pontos especiais. Na Jordânia, os visitantes costumam comprar garrafas de areia da cidade de Petra, vários souvenirs de oliveiras, joias ou utensílios de cobre.
#Jordânia
Информация по комментариям в разработке