A POLÍTICA DA IGREJA ENTRE A POLARIZAÇÃO E A INDIFERENÇA - Pr. MARCOS DE BENEDICTO

Описание к видео A POLÍTICA DA IGREJA ENTRE A POLARIZAÇÃO E A INDIFERENÇA - Pr. MARCOS DE BENEDICTO

Considerações sobre o papel dos adventistas em relação à política de acordo com a Bíblia, escritos de Ellen White e documentos oficiais.
“os que ensinam a Bíblia em nossas igrejas e escolas, não se acham na liberdade de se unir aos que manifestam seus preconceitos a favor ou contra homens e medidas políticos, pois assim fazendo, incitam o espírito dos outros, levando cada um a defender suas ideias favoritas. Existem, entre os que professam crer na verdade presente, alguns que serão assim incitados a exprimir seus sentimentos e suas preferências políticas, de maneira que se introduzirá na igreja a divisão” (Conselhos para a Igreja, p. 324.2).
a Igreja Adventista do Sétimo Dia:
Incentiva que seus membros cumpram seus deveres cívicos, participando com seus votos na escolha de candidatos que representem os valores cristãos de justiça, liberdade religiosa, entre outros. E que tomem parte em atividades, dentro das leis de sua pátria, para ajudar a diminuir o sofrimento das pessoas e melhorar as condições de vida em sociedade, seja no país, estado, província, cidade ou bairros.
Reafirma o respeito ao direito de expressão e as reivindicações pacíficas e dentro da lei. Não recomenda, no entanto, que seus membros façam da participação em manifestações públicas de cunho social, político ou partidário a principal razão de ser da sua vida.
Concorda com a participação de seus membros em pleitos políticos e públicos, eletivos ou não. Porém, é vedado o uso do espaço do templo, recursos financeiros ou seus eventos para fins eleitorais de qualquer natureza. Caso o membro decida por concorrer ou ocupar determinado cargo político, é necessário deixar de exercer cargos oficiais no templo local ou em escritórios administrativos durante o período.
Estimula que, assim como nas demais áreas da vida, na internet e nas redes sociais, o princípio a ser adotado é o do amor para com o próximo em cada debate ou discussão. Orienta-se a checagem da fonte do conteúdo publicado e a avaliação da pertinência da postagem, bem como ter em mente o papel de que todo crente é, em certa medida, um representante da Igreja e dos princípios bíblicos.
Incentiva que seus membros orem em favor das autoridades constituídas conforme a própria Bíblia estabelece.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке