EM LISBOA, PODE | Os novos trunfos turísticos no Tejo que seriam proibidos pelas leis brasileiras

Описание к видео EM LISBOA, PODE | Os novos trunfos turísticos no Tejo que seriam proibidos pelas leis brasileiras

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia virou um cartão postal instantâneo de Lisboa. Sua cobertura serve de mirante pra quem a escala, mas também como guarda-sol pra quem está embaixo dela, em degraus que viram assentos com vista pro Tejo.
Tanto o museu quanto o novo e movimentado Cais do Sodré, mais um Puerto Madero lisboeta, com hotel e bares, seriam proibidos pela legislação brasileira de “respeitar” às margens. Em tese, nada pode se construir de 30 a 50 metros de uma margem de rio. No país onde favelas continuam a cercar todos os córregos, e até o crime organizado ja constroi onde quiser, construções turísticas são proibidas na legalidade. Falta bom senso? O que achou das margens de Lisboa?

( Se não lembra, assista ao episódio
A São Paulo do Não Pode aqui:
   • A SÃO PAULO DO NÃO PODE! | As regras ...   )

👇🏼 Comente aqui embaixo e compartilhe o vídeo com seus amigos!
🏙️ Ah, e se inscreva no canal:    / saopaulonasalturas  

🚨 Cidades e arquitetura merecem muito mais audiência! 🚨

Esta série foi possível graças ao apoio entusiasmado da família Haddad. Claudio, Rosalie e sua filha Tania: Muito, muito obrigado!

Drone e edição do grande ‪@dafrias‬ que voltou à sua terrinha para fazer estes videos lusitanos.

Obrigado aos apoiadores permanentes do São Paulo nas Alturas, como o @teatroUnimed (que está com a serie musical "Por dentro da música", em cartaz), e à Moka Pay. E aos queridos Rodrigo Mussolino e Marcelo Paiva. E a colaboração de sempre da arquiteta Julia Regina Gonzalez.

Se quiser também se tornar um apoiador do canal, me procure no Instagram @ rauljustelores

#urbanismo #arquitetura #sustentabilidade #saopaulo #lisboa #portugal #lisboaportugal #maat #museus #engenhariacivil #construção #leis #lisboanasalturas

Комментарии

Информация по комментариям в разработке