guia para escolher o seu primeiro flash

Описание к видео guia para escolher o seu primeiro flash

Como escolher o modelo do flash baseado na fórmula do número guia

Neste vídeo eu vou te explicar como o número guia nos ajuda a determinar qual a potência do flash ideal para cada aplicação.

Basicamente, o número guia é determinado pelo produto da abertura pela distância do flash até o assunto.

Os fabricantes anunciam seus produtos informando apenas a potência, como se esse número fosse um indicador de qualidade, ao mesmo tempo que procuram não divulgar o número guia dos seus flashes.

Aplicando a fórmula do número guia, temos que a abertura é o resultado da divisão do número guia pela distância do flash até o assunto.

Tendo isso em vista, você pode calcular a abertura levando em conta a maior distância possível entre o flash e o assunto no seu estúdio.

O ideal é que você consiga trabalhar com o flash em cerca de 1/8 da carga e a abertura entre f/4 e f/8. Assim você tem margem para trabalhar com acessórios modificadores de luz e tem a possibilidade de fazer o uso criativo do diafragma para controlar a profundidade de campo.

Em ambientes pequenos o ideal é trabalhar com um flash menos potente. Caso contrário, um flash de alta potência te obriga a trabalhar quase o tempo todo na carga mínima e com uma abertura constante, sem possibilidade de alteração.

Já em estúdios grandes, um flash pouco potente vai trabalhar quase que o tempo todo em carga máxima, o que aumenta o tempo de reciclagem e limita a quantidade de fotos que você pode fazer por sessão.

A conclusão é que você deve escolher o modelo do flash em função do tamanho do seu estúdio, para ter mais liberdade de trabalhar com aberturas e acessórios diferentes.

Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
   / @lenteselentilhas  

Conheça também nossas outras páginas:

https://linktr.ee/lenteselentilhas

Комментарии

Информация по комментариям в разработке