4 Hábitos que acabam com sua ereção | Dr Juliano Plastina | UROLOGIA DESCOMPLICADA

Описание к видео 4 Hábitos que acabam com sua ereção | Dr Juliano Plastina | UROLOGIA DESCOMPLICADA

Tratamentos pra impotência sexual tem aos montes por aí: remédios, exercícios, gel, injeção… Mas você sabia que existem algumas coisas que você faz no seu dia a dia que podem prejudicar a sua ereção? E com algumas mudanças na rotina você pode melhorar o seu desempenho sexual e ter ereções melhores?
Então fica aqui com a gente que eu vou te explicar o que você pode fazer a respeito disso. Vamos lá, descomplicar esse assunto.

QUER AGENDAR SUA CONSULTA POR TELEMEDICINA?
Pode entrar em contado diretamente mandando uma mensagem pelo Whatsapp: (44) 99831-8079
https://wa.me/5544998318079

https://drjulianoplastina.com.br

Olá, seja bem-vindo ao canal Urologia Descomplicada, com o Dr Juliano Plastina. Aqui conversamos sobre temas importantes da Urologia, com enfoque em explicar de maneira didática para o público leigo.
Curta o vídeo, comente e não se esqueça de se inscrever no nosso canal!

Dr Juliano Plastina
Título de Especialista em Urologia pela Sociedade Brasileira de Urologia
CRM 17954-PR
RQE 13732
Maringá-PR


Primeiro, Tabagismo
Fumar faz mal pra tudo, a gente sabe. E com a ereção não ia ser diferente.
As toxinas do cigarro, elas promovem um stress oxidativo nas células de todo organismo. O que que é isso? O cigarro gera um monte de radicais livre, que vão envelhecendo e estragando as celulas, principalmente dos vasos sanguineos, as arterias e veias. E como a ereção funciona, basicamente, com o pênis enchendo de sangue, dá pra ver que aí vai dar problema.
Teve um estudo de revisão, recente, que mostrou que os fumantes tem uma chance 1.5x maior de ter impotência do que quem não fuma.
Então, pessoal, se você fuma, e queria aí mais um incentivo pra parar, tá aí mais um motivo: melhorar a ereção
Segundo, Excesso de açucar
O diabetes é uma doença muito comum no nosso meio hoje em dia, tendo aí cerca de quase 8 milhões de pessoas afetadas no nosso país. E o diabetes tipo 2 é aquele diabetes que dá pra prevenir, ao contrario do tipo 1. Então, não o excesso de açúcar, mas tambem de todo tipo de carbohidrato, é o que faz apessoa ter diabetes, muito comum também após os 40 anos de idade. E carboidrato é massa, pao, macarrao, cerveja, batata. Tudo isso, em excesso, faz ganhar peso e faz aparecer o diabetes.
E a doença do diabetes, esse excesso de açúcar no sangue, provoca tambem, igual o cigarro, danos nas artérias e, além disso, danos nos nervos perfiéricos. Então, boa irrigação sanguinea e inervação adequada é o que você precisa pra ter uma ereção boa – e diabetes estraga exatamente isso.
Pra melhorar isso, é obvio que precisa controlar o tanto que você come de acçúcar e massas. Se você já tem diabetes, o ideal que você acompanhe com um endocrinologista pra manter a doença sob controle. E quem é obeso, e tem diabtes, consegue curar, reverter a doença, se emagrecer.
Resumindo: menos açúcar no sangue, ereção melhor
Terceiro, sedentarismo
Pra variar, a falta de exercício fisico faz mal também pra vida sexual. Um estudo de 2009, no Journal of Urology, uma das revistas mais respeitadas no meio urológico, mostrou que os homens que não praticam nenhuma atividade fisica regularmente tem um risco 30% maior de ter impotência do que aqueles que fazem exercícios periodicamente. A aqui, essa tividade fisica não tá relacionada com o peso, tá. Porque você pode pensar que, “ah, eu to magro, então eu já to bem, não preciso fazer exercicio”. Esse estudo mostrou que mesmo que já tinha o peso dentro do ideal pra altura e idade, se a pessoa não faz atividade fisica, também tem esse risco aumentado pra impotência.
Então, gente, não tem desculpa. Se você tá acima do peso, já tem motivo suficiente pra emagrecer né: diabetes, pressão alta e também ereção ruim. E se você tá com o peso bom, mas não faz nada de exercício, tem que se mexer tambem. Atividade fisica ideal é aquela com regularidade, fazer aí pelo menos 30 minutos de exercício 3x por semana. Então, quer melhorar sua ereção? Bora pra academia.
E, numero 4, SAL
Mas como assim, sal? Sal de cozinha, sal da comida? Isso mesmo. Um dos principais agravantes da disfunção erétil e a pressão alta. Os pacientes que tem a doença hipertensão arterial, a famosa “pressão alta”, são bastante afetados com problema de ereção. Os estudos mostram que até 50% dos pacientes hipertensos tem impotência sexual.
E, um dos principais agravantes da Hipertensao é a ingesta excessiva de sal, que contém muito sódio
A organização mundial da saúde coloca que ingerir mais de 2 g de sal por dia está diretamente ligado ao aumento da pressão arterial.
E o sal, principalmente o sodio, não tem só no sal de cozinha que a gente coloca na comida. Tem bastante sodio tambem em comida processada, aquela comida congelada que tem bastante no mercado, embutidos (tipo salame, mortadela) e tambem nos refrigerantes.
Se você reduzir o tanto de sal que você come, você vai estar melhorando a sua pressao, prevenindo aí infarto e AVC, e também contribuindo pra melhorar a sua ereção, OK?

Комментарии

Информация по комментариям в разработке