🚀Aprenda Astronomia no maior Curso de Astronomia do Brasil: https://academyspace.com.br/bigbang
Às 00:42 da segunda-feira, dia 26 de Setembro de 2016, o foguete indiano Polar Satellite Launch Vehicle, ou PSLV decolou do First Launch Pad no Satish Dhawan Space Center na costa leste da Índia rumo ao espaço com oito satélites a bordo.
O trigésimo sétimo voo do PSLV carregou um satélite indiano para medir os ventos no oceano e fornecer dados para a previsão de ciclones tropicais com maior precisão, além de sete outros satélites dos EUA, Algéria, Canadá e organizações indianas.
Essa foi sem dúvida a missão mais complexa já realizada pelo grande foguete indiano, pois teria que entregar diferentes satélites em diferentes órbitas ao redor da Terra.
O primeiro satélite colocado em órbita foi o ScatSat 1, um satélite de 371 quilos que foi deixado numa órbita a 730 km de altitude com uma inclinação de 98.1 graus com relação ao equador terrestre, uma órbita que faz com que o satélite passe pelos polos do nosso planeta.
Esse é o satélite indiano que foi desenvolvido para ajudar na previsão dos ciclones tropicais no nosso planeta.
Depois de ter feito essa primeira entrega com sucesso. O quarto estágio do PSLV foi ligado duas vezes por 20 segundos cada vez para deixar os outros 7 satélites numa órbita um pouco mais baixa.
O quarto estágio do PSLV nunca havia sido ligado mais de uma vez em missões anteriores, mas os engenheiros indianos já haviam testado a habilidade do foguete de conduzir múltiplas queimas.
Na verdade foram duas missões em uma só, de acordo com as autoridades indianas.
Os satélites foram colocados numa órbita a 689 km de altitude com um ângulo de inclinação de 98.2 graus com relação ao equador terrestre.
Essa habilidade de colocar diferentes satélites em diferentes órbitas queimando o motor no espaço para realizar as manobras necessárias, sem dúvida coloca a Índia de fato no mercado espacial e abre uma nova janela de oportunidades para a utilização do seu grande foguete o PSLV em prestar serviços para as mais diferentes organizações ao redor do mundo.
Para maiores detalhes sobre os satélites que foram colocados em órbita nessa viagem do PSLV, consulte o primeiro link na descrição do vídeo.
Vida longa a ISRO!!!
Fonte:
http://spaceflightnow.com/2016/09/26/...
Agradecimento aos Patrões:
Marcelo Parraga, Wilson Teixeira, Afonso Mendonça, Marcos Silveira, Rafael dos Santos Rodrigues, Gilmar Colombo, Artur Mendonça, André Machado, Gisele Guedes, Otávio Pereira de Almeida, Gustavo Pezzio Casagrande, Yuri Cardoso, José Nazareno Lima Barbosa, Eurides, Nicolas Silva Gomes, Caio Vinícius Silva Marques, Rosivelto Pimentel, Régis Araújo, Diego Magalhães do Nascimento, Fábio Campozana Carreiro, Marcelo Garcia, Renato Araújo, João Vitor Prado, Thiago Nunes, Marcos Annibale
=====================================================
Conheça a Agência Marcos Pontes e torne o seu sonho de conhecer o ESO em realidade:
http://www.agenciamarcospontes.com.br
http://www.agenciamarcospontes.com.br...
=====================================================
Seja meu Patrão:
/ spacetoday
=====================================================
Apoio e apresentação:
http://deviante.com.br
A nova casa do SciCast
=====================================================
Science Vlogs Brasil:
/ @sciencevlogsbrasil
http://scienceblogs.com.br/sciencevlogs/
/ @sciencevlogsbrasil
=====================================================
Meus contatos:
BLOG: http://www.spacetoday.com.br
FACEBOOK: / spacetoday
TWITTER: / spacetoday1
YOUTUBE: / spacetodaytv
Obrigado pela audiência e boa diversão!!!
=====================================================
Информация по комментариям в разработке