Apoie este canal para obter acesso aos seguintes benefícios:
/ @fazendasantigas
A Casa da Torre de Garcia d'Ávila é uma construção histórica localizada na Praia do Forte, no município de Mata de São João, no estado brasileiro da Bahia. Foi a segunda residência fortificada do Brasil, antecedida apenas pelo antigo Castelo de Duarte Coelho em Pernambuco.
#FAZENDA #CASTELOGARCIADAVILA #FAZENDAHISTORICA
Erguida entre o ano de 1551 e o século XVIII sobre uma elevação, a Casa da Torre foi, originalmente, denominada por seu proprietário como Torre Singela de São Pedro, e é referida ainda como Castelo de Garcia d'Ávila, Torre de Garcia d'Ávila e Forte de Garcia d'Ávila.
A Casa da Torre tem suas origens na iniciativa de Diogo Álvares Correia, o Caramuru, casado com Catarina Álvares, a Paraguaçu, uma tupinambá batizada na França com o nome de Catarina do Brasil — o primeiro casal cristão na colônia brasileira. A descendência de ambos, através de Diogo Álvares Dias, filho de Genebra Álvares e Vicente Dias, natural de Beja, entrelaçou-se não apenas na progênie (Isabel de Ávila) de Garcia d'Ávila com a indígena Francisca Rodrigues, como na geração de Jerônimo de Albuquerque com a filha do cacique Arcoverde Muira Ubi, da Capitania de Pernambuco. Vinculou-se, mais tarde, com os descendentes de Domingos Pires de Carvalho, casado com Maria da Silva; com a geração de Filippo Cavalcanti casado com Catarina de Albuquerque (de Pernambuco); e com a descendência do casal José Pires de Carvalho—Tereza Vasconcellos Cavalcanti de Albuquerque Deus-Dará, formando o arcabouço da aristocracia do Recôncavo Baiano.
A Casa da Torre foi o embrião de um grande morgado que se iniciou na capitania da Bahia ainda no século XVI e que, durante 250 anos, expandiu-se ao longo das gerações dos seus senhores por mais de 400 léguas na Região Nordeste do Brasil — um território que correspondia ao dobro da capitania do Piauí — à custa de guerras contra os índios, com escravização destes para trabalharem nas plantações de cana-de-açúcar, nos engenhos de açúcar e nas criações de bois, cavalos e mulas (todos estes animais eram utilizados para transporte em pequenas distâncias e como força de tração nos engenhos). A expansão também foi motivada pela busca por minas de prata, embora só tenham sido encontradas minas de salitre.[2] Constitui-se no centro de um expressivo poder militar no período colonial. De 1798 em diante, esteve envolvido nas lutas pela Independência do Brasil. Muitos dos seus membros foram agraciados com títulos de nobreza tanto por Pedro I do Brasil como por Pedro II do Brasil.
Fonte: @paulo_victor_fa
📌CONHEÇA O CANAL
https://www.youtube.com/c/FazendasAnt...
📌Contatos, atualizações, novidades, agenda dos passeios e muito mais:
https://direct.me/fazendasantigas
VIDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR AQUI NO CANAL:
O OURO está na MOBÍLIA e na CAPELA da FAZENDA (1791) - FAZENDA LOANDA
• o OURO está na MOBÍLIA e na CAPELA da...
UM raríssimo ENGENHO DE AÇÚCAR ORIGINAL EM atividade NO NORDESTE
• UM RARÍSSIMO ENGENHO DE AÇÚCAR ORIGIN...
A FAZENDA de 365 JANELAS, a MAIOR das AMÉRICAS
• a FAZENDA de 365 janelas, a maior das...
UM FOTÓGRAFO e um LEGADO para o BRASIL (MARC FERREZ) Fotos da Escravidã0
• UM FOTÓGRAFO e um LEGADO para o BRASI...
FAZENDA de CAFÉ PRESERVADA com CAPELA CONSAGRADA em AREAL - RJ
• FAZENDA DE CAFÉ PRESERVADA COM CAPELA...
TÚNEL SECRETO ACHADO 100 ANOS DEPOIS na FAZENDA HISTÓRICA - Alagoas
• TÚNEL SECRETO achado 100 ANOS depois ...
FOI PALCO de BATALHAS - FAZENDA SÃO JOÃO em Lages SC
• Foi palco de batalhas importantes - F...
OLHA o que ACHEI ESCONDIDO no CHÃO do QUARTO do CONDE no CASARÃO
• Nunca imaginei ver isso no chão do qu...
🎁 𝐌𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐧𝐡𝐨 ❤ 📩
Instagram- @fazendasantigas
[email protected]
Fazendas Antigas Produção
Rua Simão da Cunha Gago
Nº438
CEP 27213-170
Volta Redonda RJ
📌Nosso site:
https://www.fazendasantigas.com
📌INSCREVA-E NO CANAL CORTES FAZENDAS ANTIGAS:
/ cortesfazendasantigas
Информация по комментариям в разработке