Estréia do Cinema em Casa - SBT, 26/08/1988

Описание к видео Estréia do Cinema em Casa - SBT, 26/08/1988

Meus agradecimentos ao canal zosblinha, por me autorizar a postar esta preciosidade da TV brasileira. Confiram agora imagens da estréia do "Cinema em Casa" do SBT exibido em 26 de agosto de 1988, uma sexta-feira, cujo filme que foi ao ar naquela noite foi "Rambo - Programado para Matar", com direito aos últimos segundos do slide de espera anunciando o filme, o top de 8 segundos, um comercial da Cofap e os patrocinadores daquela noite (Hydra, Phebo, Cica, Vick e Chambourcy)! Nesta montagem, você verá as três entradas que a Miss Brasil de 1987 Jacqueline Meirelles fez no decorrer da sessão (antes, num dos intervalos comerciais e depois), com comentários e curiosidades à respeito do longa estrelado por Sylvester Stallone.
Em 17 de agosto, numa quarta-feira, o SBT havia anunciado durante um mês a estréia do "Cinema em Casa" com a exibição de "Rambo - Programado para Matar" às 21h20, só que a Globo (espertalhona, querendo intimidar sua astuta concorrente e também com medo de "perder") partiu para o desespero e em plena noite de domingo, dia 14, anunciou a exibição do filme "Rambo II - A Missão" no mesmo horário na sessão "Cinema Especial". Ao saber da tal manobra, a emissora de Silvio Santos foi categórica em cancelar a apresentação do longa, porém "voltou atrás" como estratégia (porque o telespectador do SBT sabe que a programação pode sofrer alterações de última hora), mas quando filme começou na Globo, inseriu o slide sobre o adiamento do filme: "Assista hoje o filme do Rambo na Globo. Mas no dia 26 assista 'Rambo' aqui no SBT". "Rambo II" rendeu índice de 61 pontos de audiência à Rede Globo.
Nove dias depois, o SBT pôde enfim exibir "Rambo", só que a Globo foi forçada em exibir um capítulo duplo da novela "Vale Tudo", cuja estratégia já era esperada pela direção da emissora paulista (adepta àquele manjado esquema do seu "Patrão": o filme só vai começar quando a novela da Globo terminar). Então, foi posta em prática a chamada "tática de guerrilha": resolveu rebocar o buraco na programação com um slide da foto do personagem com trilha-sonora instrumental do filme e os seguintes dizeres "Não se preocupe, quando terminar a novela da Globo você vai ver 'Rambo'". Isso sem exibir um desenho animado sequer nesse espaço de tempo (nem Tom & Jerry e nem Pantera Cor-de-Rosa, que foi o programa de espera para a exibição de "Pássaros Feridos" em 1985). Coisas de Silvio Santos. Finalmente às 22h20, após 50 longos minutos, Rambo entrava no ar e o resultado final disso tudo foi a vitória do SBT, obtendo a média de 44 pontos de audiência.

Audiência de 26/08/1988 segundo o IBOPE em São Paulo - Globo x SBT:
20h30: Vale Tudo - 67 / Voyagers - 4
21h00: Vale Tudo - 82 / Voyagers - 7
21h30: Vale Tudo - 83 / Slide de Espera - 4
22h00: Vale Tudo - 62 / Slide de Espera - 19
22h30: Globo Repórter - 30 / Cinema em Casa: Rambo - 40
23h00: Globo Repórter - 19 / Cinema em Casa: Rambo - 40
23h30: O Primo Basílio - 15 / Cinema em Casa: Rambo - 42

Fonte dos números do IBOPE: Acervo Folha

© Sistema Brasileiro de Televisão - Todos os Direitos Reservados

Комментарии

Информация по комментариям в разработке