FORMIGAMENTO NO ROSTO: CAUSAS E TRATAMENTOS (com Dr. Ramiro Murad)

Описание к видео FORMIGAMENTO NO ROSTO: CAUSAS E TRATAMENTOS (com Dr. Ramiro Murad)

Formigamento no rosto pode ter diversas causas. Algumas delas são sinais de problemas odontológicos #Odontologia Leia mais em https://simpatio.com.br/formigamento-...

Por isso, ao sentir formigamento no rosto, é importantíssimo procurar um dentista para descobrir o que está acontecendo.

Se um problema odontológico for a motivação, quer dizer que ele atingiu um nervo da face. Essa situação pode levar à dormência e formigamento no rosto.

De modo geral, existem muitas possibilidades que causam o formigamento na cabeça. Elaboramos uma lista com todas elas:

Ansiedade;
Compressão do nervo;
Paralisia de Bell;
Esclerose múltipla;
Infecção provocada pelo vírus varicela-zóster;
AVC;
Enxaqueca;
Abscesso dentário;
Pulpite;
Periodontite;
DTM;
Parestesia oral;
Neuralgia do trigêmeo;
Fibromialgia;
Danos nos nervos;
Alterações hormonais;
Reações alérgicas.

Durante um procedimento odontológico, o dentista também pode despertar o problema, conhecido como parestesia oral e citado na lista acima. Mas como?

Uma má aplicação de anestesia ou a colocação de implante dentário pressionando um nervo são exemplos bastante habituais.

Às vezes, é até necessário fazer sessões de laserterapia para estimular o processo de reparo das células, o que ajuda o paciente a parar de ter a sensação de dormência.

Mas as maneiras mais comuns de tratar a dormência no rosto envolvem psicoterápicos - se a causa estiver atrelada a transtornos psicológicos -, exercícios físicos, alongamentos, massagem na região, alimentação balanceada e acupuntura.

Na maioria dos casos, a dormência na face não é sinônimo de problema grave e tende a desaparecer com os tratamentos que mencionamos.

No entanto, como o problema pode prejudicar o nervo, se ficar pressionando-o por um longo tempo, por exemplo, é imprescindível visitar um profissional para analisar todos os sintomas.

Afinal, muitas vezes o formigamento está acompanhado de outros indicativos. O dentista ou o médico também irá examinar o histórico do paciente, para entender o contexto que a dormência surgiu.

Além disso, ressaltamos que todos os nervos da face estão sujeitos a sofrer a alteração, inclusive o nervo lingual.

Agora que você conhece um pouco sobre formigamento no rosto, visite o site da Simpatio para ficar ainda mais por dentro do assunto e saber como todas as causas incentivam o surgimento do problema.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке