The Rutles - All You Need Is Cash (Restaurado e Legendado PT-BR)

Описание к видео The Rutles - All You Need Is Cash (Restaurado e Legendado PT-BR)

Em memória de Neil Innes (1944 - 2019)
George Harrison se aproximou do Monty Python na década de 70. O Beatle pretendia reviver os programas cômicos de rádio que ele ouvia quando era criança em Liverpool. E a amizade se intensificou, principalmente com Eric Idle, uma das mentes mais férteis do grupo cômico inglês. O Monty Python foi convidado de honra no tributo a George Harrison em 2003, um ano após a morte do Beatle. E toda essa aproximação de Harrison com o Monty Python resultou no especial da BBC The Rutles, que nada mais é do que uma paródia dos Beatles. Harrison sempre foi o mais calado dos quatro Beatles mas nas entrevistas já demonstrava um senso de humor peculiar, único, diferente. Algo que o Monty Python trouxe para o humor no final dos anos 60 com o seu programa na BBC.
Eric Idle é um dos quatro membros do The Rutles e o filme (um mocumentário na verdade, que nada mais é do que um documentário fake, que retrata algo que não existiu) remonta o passo-a-passo dos Beatles – ou melhor dos Rutles – com pequenas alterações, mas sempre se inspirando na história da famosa banda inglesa. Os números musicais dos The Rutles são simplesmente, sensacionais. Help! aqui se tornou Ouçh!, Get Back aqui é Get up and Go, I Wanna Hold Your Hand se tornou Hold My Hand, e assim por diante. E acredite, a banda The Rutles está na ativa até hoje fazendo shows pela Inglaterra e outras partes da Europa, mas claro sem os membros originais que aparecem no filme. É sem dúvida a maior e mais bem sucedida paródia dos Beatles já criada.
E tudo começou com uma piadinha entre Eric Idle e George Harrison que deu certo e se transformou num filme de TV inusitado, produzido por um tal Lorne Michaels, o mesmo que encabeçou o Saturday Night Live a partir de 1975, o maior programa de humor da história da TV norte-americana. O filme conta ainda com presenças ilustres de Dan Aykroyd, John Belushi, Bill Murray além de Mick Jagger interpretando a si próprio e falando sobre a rivalidade entre os Rolling Stones e o The Rutles. O próprio George Harrison faz uma ponta engraçada como um jornalista que entrevista um dos membros do grupo no momento da criação da Apple Corporation.
Ao todo os Beatles lançaram alguns filmes, sendo os mais famosos: Os Reis do Iê-Iê-Iê, Help!, Magical Mystery Tour, além da animação Yellow Submarine. Mas cada membro do grupo também já se aventurou no cinema. Ringo Starr é o que mais filmes fez, como Um Beatle no Paraíso ao lado de Peter Sellers e Caveman ao lado de Dennis Quaid, entre outros. Tudo bem ruinzinho. John Lennon fez How I Won The War nos anos 60. Paul McCartney sempre esteve ocupado demais com a música, seja nos Beatles ou nos Wings ou em carreira solo, embora tenha feito algumas trilhas de sucesso, como a de 007 Viva e Deixe Morrer. George sempre teve um sentimento de desprendimento dos Beatles que lhe propiciou fazer essa paródia. Dos 4 só o George mesmo é quem poderia fazer.
Logo após o lançamento do filme The Rutles, os Beatles foram consultados sobre o que acharam da paródia. John Lennon adorou o filme e inclusive se negou a devolver o VHS que lhe foi emprestada com o pré corte. Ringo Starr gostou muito das partes felizes mas ficou magoado com algumas piadas sobre os problemas que os Beatles enfrentaram na carreira e achou que tudo não passou de uma crítica do próprio George Harrison para com os amigos. Paul McCartney não gostou mas depois mudou de opinião e achou até interessante.
Mas vale uma ressalva. Se você não for fã do grupo inglês ou do grupo cômico ou mesmo não for conhecedor de alguns detalhes da história dos Beatles talvez fique por fora e pode perder algumas piadas. Nada que estraga a experiência.
Texto retirado de: https://roadmovie.com.br/the-rutles-1...

720p, 60fps.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке