Anestesia emocional. Desrealização e despersonalização.

Описание к видео Anestesia emocional. Desrealização e despersonalização.

Nosso cerebro procura saídas quando precisamos enfrentar situações dificeis. Algumas mais funcionais e outras que se apresentam como sintomas mais preocupantes como a despersonalização e desrealização.

...................................................................................

Agendamento psicoterapia on-line ou presencial: WhatsApp 11 99787-4512
http://www.marisapsicologa.com.br/hor...

Atendimento presencial: Rua Bela Cintra, 968 (prox Av Paulista - Metrô Consolação e Metrô Paulista)
Psicólogo presencial em São Paulo região da Av Paulista, Consolação, Cerqueira Cesar.

Inscreva-se neste canal http://goo.gl/32B3B6

Ajude a manter este canal no ar: Pix 11 99787-4512

Seja membro do clube de canais:
   / psicólogos em são paulo  

E-books Gratuitos http://www.marisapsicologa.com.br/mat...
E-books já publicados TOC Transtorno Obsessivo Compulsivo. Transtornos de Personalidade. Depressão. Tratamentos psicológicos. Ansiedade. Pânico. TDAH Déficit de atenção. Hipocondria. Esquizofrenia. Anorexia. Obesidade. Agorafobia. Tratamento para alcoolismo. Auto estima. Ansiedade infantil. Timidez. Bournot . Ejaculação Precoce. Superando a dor da separação. Como manter a sanidade mental na quarentena. Insônia. Neurose de Abandono. Borderline.

Participar do grupo no Telegram: https://t.me/PsicologosemSP

Este vídeo se propõe a apresentar situações nas quais um psicólogo pode atuar no processo de psicoterapia, não tendo função de tratamento. A psicoterapia é o seu espaço para receber orientação, refletir, se conhecer, mudar comportamentos, pensamentos e sentimentos

Marisa de Abreu
Psicóloga CRP 06/29493
_________________________________________
Anestesia Emocional. Desrealização e despersonalização

Quando a vida está muito pesada nossa mente procura algo para se proteger. A angústia de uma possível demissão, a casa que você procura para alugar mas não acha nada descente num preço razoável, o paquera que não responde suas mensagens, a nota na escola que você não consegue atingir, a comida que queimou, o filho birrento, o amigo agressivo, etc. Tudo pode nos estressar e te fazer desejar sumir dali.
Às vezes essa procura por “outro universo” sem estes problemas é totalmente consciente e até saudável. Você tira a noite para ficar com amigos e tomar uma cerveja, senta na frente da TV e assiste um filme de forma decidida a não sentir culpa, vai fazer a unhas mesmo com a pia cheia de louça. E está tudo certo.
O problema começa quando você não se dá ao direito de ter um tempo para aliviar a tensão, recarregar a bateria e voltar noutro momento para ver o que pode fazer com os problemas. Com a cabeça em ordem com certeza você conseguirá encontrar uma solução, mesmo que a solução seja deixar o problema como está, pois, percebeu que não depende de você.
Ou o problema começa quando você procura fugas, e não se equilibrar para se entender nesse mundo caótico. E tem várias formas de fugir, desde as tradicionais bebidas, químicos, comida, compras, até se enfiar em demasia nas reder sociais onde a vida dos outros preenche sua mente. Pois pelo menos são problemas que não contam com você para serem solucionados.
Dois sintomas são muito típicos da anestesia emocional: A desrealização e despersonalização. Costumam aparecer em quadros mais delicados, traumáticos e requerem atendimento psicológico.
Despersonalização e desrealização são percebidas quando a pessoa se sente completamente deslocada, é como se ela não estivesse ali, naquele local, com aquelas pessoas, fazendo aquelas coisas. A pessoa não sente que está ali de verdade. Parece que está numa realidade paralela, um sonho, onde ela passivamente assiste o que se passa a sua volta. É um mundo em cores desbotadas, com tudo menos intenso. A pessoa se sente como um robô que não responde por seus atos.
A despersonalização e a desrealização são respostas do cérebro na tentativa de enfrentar situações de perigo, e pode ser observado em indivíduos que passaram por situações traumáticas.
Enfim, procuramos saídas, algumas automáticas e disfuncionais, mas é sempre possível que você encontre a sua saída de forma mais saudável, se conhecendo e descobrindo como lidar com traumas, problemas, e até mesmo o “simples cansaço diário.

Комментарии

Информация по комментариям в разработке