Caso tenha gostado do vídeo, adquiria o curso Premium de Power Point e se destaque nas empresas e negócios, link do curso: https://go.hotmart.com/R24405378C
O MAPA DE RISCO
O Mapa de Risco é uma maneira eficiente de proteger seus funcionários, mostrando claramente os riscos que o ambiente de trabalho apresenta. Para isso, é preciso estudar a empresa e chegar a um diagnóstico aprofundando os perigos de cada de setor.
Foi na década de 60 que os italianos inventaram o Mapa de Risco. No Brasil, começou a ser usado durante o fim dos anos 70, com o aumento da produção industrial e consecutivamente o aumento do índice de acidentes. Mas só em 1992 é que se tornou obrigatório. É isso mesmo, o Mapa de Risco é exigido em todos os países em que a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) está presente e sua ausência pode acarretar em multas de alto de valor.
Para facilitar a visualização do mapa, os riscos são divididos em cinco grupos, representados por diferentes cores:
Grupo 1 - Riscos físicos: Vibração, Radiação ionizante e não ionizante, frio, calor, pressões anormais e umidade.
Grupo 2 - Riscos químicos: Poeiras, fumos, neblinas, gases, vapores, substancias compostas ou produtos químicos em geral.
Grupo 3 - Riscos Biológicos: Vírus, bactérias, fungos, parasitas e bacilos.
Grupo 4 - Riscos ergonômicos: Esforço físico intenso, levantamento e transporte manual de peso, controle rígido de produtividade, imposição de ritmos excessivos, trabalho em turno noturno, jornadas de trabalho prolongadas, monotonia e repetitividade e outras situações provocadoras de estresses psíquico e físico.
Grupo 5 - Riscos de acidentes: arranjo físico inadequado, máquinas e equipamentos sem proteção, iluminação inadequada, probabilidade de incêndios ou explosões, animais peçonhentos, armazenamento inadequado e outras situações que possam acabar em acidentes.
Inscreva-se no Canal: https://goo.gl/TRu4IL
Информация по комментариям в разработке