Comunidade do RJ tem tiroteio entre milicianos à luz do dia | Primeiro Impacto (25/08/21)

Описание к видео Comunidade do RJ tem tiroteio entre milicianos à luz do dia | Primeiro Impacto (25/08/21)

Uma comunidade do Rio de Janeiro viveu momentos aterrorizantes. Em plena luz do dia, milicianos, apoiados por traficantes, que controlam o morro entraram em confronto com rivais no morro do Fubá, em Cascadura, na zona norte.

A tentativa de invasão aconteceu após a prisão do chefe da milícia na área, Edmilson Gomes Menezes, conhecido como “Macaquinho”. Ele é aliado de um dos milicianos mais procurados do estado, Danilo Dias Lima, chamado de “Tandera”. Este controla parte da Baixada Fluminense, mas começou a invadir outras áreas da zona oeste do Rio, antes controladas pelo rival, Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, morto em junho deste ano durante uma operação policial.

Vídeos publicados na internet mostram um criminoso atirando, com armamento pesado, contra um grupo rival. A polícia foi acionada e cercou pontos da comunidade. Até o momento da exibição da reportagem, não havia informações sobre mortos ou feridos no local.

O morro do Fubá é controlado pela milícia – criminosos vindos das forças oficiais de segurança, como policiais militares, bombeiros, guardas, etc – há mais de dez anos. Os paramilitares da região fizeram um pacto com traficantes para manter o controle e entraram na narcomilícia.

O poder paralelo, sem qualquer tipo de controle e presença efetiva do Estado, avança no Rio, aterrorizando os moradores e fazendo vítimas a todo instante.


Todas as notícias em www.sbtnews.com.br - a sua fonte segura de informação

Комментарии

Информация по комментариям в разработке