O frango Cornish, anteriormente conhecido como Indian Game Chicken, foi desenvolvido por volta de 1820 pelo general Walter Raleigh Gilbert, da Inglaterra, no condado da Cornualha.
Gilbert afirmou ter produzido a raça utilizando linhagens de galinhas Aseel, Red Old English Game, "o velho combatente inglês”, e o Malaio.
O objetivo original era combinar a resistência da linha Aseel com a velocidade do velho combatente inglês. O resultado não saiu como Gilbert esperava, então os criadores locais adotaram a variedade desenvolvida por Gilbert, devido à sua aparência única e carne muito saborosa.
A raça foi levada para os Estado Unidos, e em 1893 foi aceita pela American Poultry Association, no padrão de perfeição, como Indian Game, mas em 1905 a associação mudou o nome para Cornish Indian Game.
Mesmo assim, o nome não agradava, devido a confusão causada pela sugestão de que a raça veio da Índia, e a impopularidade de Game no nome. A raça foi renomeada para Cornish em 1910.
Na Austrália, ainda é conhecida como Indian Game.
O uso dos dois nomes varia no Reino Unido, mas oficialmente é Indian Game, de acordo com a associação britânica de aves.
Tanto a Cornish quanto as raças desenvolvidas a partir dela, são as mais utilizadas na indústria de frangos de corte.
É uma raça que possui pernas menores, largas e abertas, mas com um grande e musculoso corpo, especialmente na parte do peito e coxas.
A pele e as pernas são de cor amarela.
Crista e barbelas vermelhas.
Pesam em média entre 2,5 kg a 4 kg
Os galos medem até 50 cm, e as galinhas 45 cm
Também existe uma variedade anã que é muito popular.
Os pequeninos pesam de 1,5 a 2 kg
As variedades mais comuns são: Branca laceada de vermelho, Darck e Azul.
Podem produzir de 80 a 100 ovos por ano, ovos de cor marrom claro. Uma produção semelhante a da galinha caipira comum.
A grande maioria da carne de frango vendida nos supermercados dos EUA é fruto do cruzamento entre galinhas Cornish e Plymonth Rock White, que deu origem ao Cornish Cross, uma variedade que foi desenvolvida com a finalidade de crescer rapidamente tendo um ótimo aproveitamento de carcaça, isso faz com que não seja muito utilizada como animal de estimação, decorando fazendas, por exemplo.
Muitos chamam o frango Cornish de Bulldog das galinhas, isso se deve ao formato do seu corpo, atarracado.
Os galos dessa raça costumam ser temperamentais, agressivos, e outra característica interessante é que os pintinhos costumam atacar uns aos outros com mais frequência do que pintinhos de outras raças.
As galinhas Cornish são ótimas mães, mas não são boas chocadeiras, isso por conta de suas penas curtas e bem assentadas ao corpo, podendo deixar alguns ovos descobertos.
A fertilidade também é um ponto negativo, algumas aves precisam fazer inseminação artificial para garantir uma maior taxa de ovos galados.
O recomendado é manter um galo jovem, e sempre ter um reserva.
As Galinhas Cornish precisam de um bom espaço para caminhar, forragear, evitando problemas futuros especialmente nas pernas. Um grande piquete é o ideal.
#GalinhaCornish #CriaçãoCaipira
Информация по комментариям в разработке